Estamos hoje, possivelmente, na era da visualização de dados. Praticamente qualquer coisa que fazemos tem potencial para se transformar em um gráfico – e melhor ainda se estiver apontando para cima. Independente de como você se sente em relação a essa constante quantificação, é inegável que designers vêm fazendo trabalhos incríveis. Ainda mais agora, com infográficos interativos.

A grande sacada dos infográficos interativos


Você também pode se interessar por estes posts:

Tendências para web design em 2015
Google irá priorizar sites mobile em seus resultados de busca
– Publicidade digital deve crescer 14% em 2015


O grande lance com infográficos, que pode explicar esse boom, é que o ser humano tem a tendência de consumir melhor uma informação quando ela é apresentada de forma gráfica. É uma maneira fácil de transmitir grandes quantidades de informação com alto grau de retenção.

Infográficos interativos: uma nova era na apresentação de dados

Como já falamos no nosso post 7 tendências de web design para 2015, o webgraphic, ou infográfico interativo, inaugura uma nova fase na apresentação de estatísticas. Efetivamente, a diferença entre um infográfico interativo e o normal é apenas uma: o engajamento.

Enquanto os infográficos são estáticos, os webgraphics envolvem elementos que permitem que o usuário interaja com a informação. Isso é possível, principalmente, com a utilização do HTML5. Além de serem mais atrativos visualmente, infográficos interativos ajudam ainda mais na retenção de conteúdo e no engajamento com as informações.

Com infográficos interativos, é possível estabelecer diferentes formas de exploração dos dados e adicionar diversas camadas de informação. Para demonstrar isso, separamos três exemplos. Dê uma olhada:

Sua dose diária de água

A grande sacada dos infográficos interativos

A evolução dos videogames

A grande sacada dos infográficos interativos

A evolução do insight

A grande sacada dos infográficos interativos

E aí, gostou? Então curta a nossa fan page e acompanhe as atualizações do blog! Se você quiser ver mais infográficos interativos, a gente dá ainda mais uma dica: o site GOOD.is reúne uma série fantástica e é uma baita fonte de inspiração pra qualquer designer.

Temos certeza que cês vão curtir. 🙂