História
Houve um dia em que o “achismo” médio empresarial grunhiu aos quatro ventos: “Ninguém em sã consciência jamais irá comprar alguma coisa em sites ou e-commerces. Jamais!”.  E como o mercado muda mais rápido do que as pessoas, alguns anos se passaram e quem não apostou no modelo de negócio que se desenhava no horizonte acabou ficando para trás. Fim do “Lógico I”.

Big House Web - Seu site Mobile
O Lógico II: qual a semelhança desse momento citado acima com o atual? Ainda me parece que a maioria dos proprietários de sites (talvez por falta de conhecimento) ainda não conseguem acreditar que usuários usem dispositivos mobile para acessar seus sites. Ignoram, mais uma vez, obviedades:

Os motivos de ter uma versão mobile do seu site

52 milhões de pessoas têm acesso à internet pelo celular;
 O aumento do número de usuários de smartphones no Brasil, que segundo pesquisa do Ipsos, já passa dos 27 milhões. Número que é maior do que em países como França e Alemanha;
 21% dos celulares vendidos aqui já são smartphones;
 Uma em cada dez pesquisas sobre sua empresa vêm de um smartphone;
 Um em cada dois internautas acessa a web por celular;
 A estimativa é que esse segmento movimentou cerca de R$ 2 bilhões de reais em 2013, contra os R$ 132 milhões alcançados no primeiro semestre de 2012.

Fica claro que é essencial já estar usando essa ferramenta e suas potencialidades. Nada de ser bonzinho aqui e dizer que ainda há tempo de você fazer sua versão mobile. Não há tempo. A grande verdade é que você, que está no mercado, JÁ DEVERIA ter a versão mobile de seu site.

Fontes
A internet no Brasil
52 milhões de pessoas têm acesso à web pelo celular
O Mercado de Mobile e E-commerce no Brasil