O cliente entra em um site ou e-commerce e, em pouquíssimo tempo, sai sem clicar em nada. Esse é o drama de empresas que não adicionam Call To Action (chamada para ação) e Páginas de conversão em seus sites.

O que são páginas de conversão?

Páginas de conversão para sites e e-commerces

Página de conversão é aquela página em que algum benefício é oferecido (download grátis, cupom de desconto, brinde…) em troca de uma ação (geralmente o preenchimento de um formulário). Ao preencher o formulário e demonstrar interesse no que está sendo oferecido, o usuário se torna propenso a consumir o que o site ou e-commerce está vendendo.

A partir desse momento, então, cria-se um canal direto entre site e cliente, aumentando as chances de uma venda ou que ele retorne em busca de novas informações ou produtos. Ou seja, seria como o pedestre que entrou na loja, pegou o panfleto de ofertas e foi pra sua casa.

Passo a passo de uma Página de Conversão na web

– Alguém encontra seu site via Google, Twitter, Facebook, etc

– Já em seu site, clica em algum Call To Action como, por exemplo: RECEBA SUA APOSTILA DIGITAL GRÁTIS

– Ele é então direcionado para uma Página de Conversão, onde é mostrado o que precisa ser feito para receber a apostila grátis

– O interessado preenche o formulário e recebe a apostila por e-mail

A partir desse momento, a relação empresa/interessado se torna mais próxima, possibilitando um contato direto via e-mail para oferecer novas apostilas, perguntar se a apostila foi útil, lembrar que no site existem diversas outras apostilas, oferecer um curso online sobre o conteúdo daquela apostila, etc.