Recentemente, a empresa Disruptive Communications publicou um infográfico sobre quais as coisas que os consumidores mais odeiam em relação à atuação de marcas nas redes sociais. Apesar de os resultados estarem baseados em informações sobre o Reino Unido, as respostas demonstram ser bastante universais e os erros de lá acabam sendo os erros de muitas marcas, em qualquer parte do mundo.

Confira alguns dados que mais nos chamaram a atenção:

42% dos usuários odeia ferozmente qualquer erro de ortografia e redação  em redes sociais. Em algumas ocasiões as marcas desejam utilizar uma linguagem mais coloquial, visando se aproximar do público, e acabam publicando alguma expressão pesada (ou mal interpretada). Ainda assim, os piores casos são mesmo os que contém um erro de ortografia.

29% detesta que as marcas centrem suas publicações em auto-promoção e venda, deixando de lado a interação (que pode estar sendo muito bem utilizada por um concorrente!)

– Entre os mais jovens, há quem não perdoe a falta de atualização das redes sociais das marcas. Apesar disso, deve-se levar em consideração as diferenças das redes sociais: 5 tweets seguidos, por exemplo, tendem a ser mais aceitos que 5 publicações no Facebook.

 

Confira o infográfico completo:

Fonte: http://webonomia.com/