Sucesso

Entender que os clientes não são um mero número é a chave para o sucesso, e as empresas aos poucos estão tomando consciência disso. Nesse momento, cabe a importância da minha função.

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O sucesso se resume a uma palavra: cliente

Já sabemos que investir no atendimento personalizado aos clientes que já se tem custa sete vezes menos do que apenas numerá-lo. Aposte na resiliência e empatia e foque na expectativa do seu cliente, sempre pretendendo superá-la. O maior objetivo de haver um Customer Success na ativa é tornar o atendimento menos mecânico e mais humano.

Você já se questionou sobre o porquê de um churn (cancelamento de serviço) alto? Se não, deveria. Perder contatos custa caro, mais do que ganhar alguns deles. Ao gerir seus clientes, procure extrair todas as informações necessárias, levando sempre em consideração o desired outcome (resultado requisitado, desejo do cliente). Lembre-se também da importância das mínimas interações, pois almeja-se um elo de confiança, nada de mecanismo automatizado por aqui!

Uma triagem bem feita é essencial para determinar o rumo do sucesso. Identificar problemas, soluções, alternativas, e principalmente a expectativa do seu cliente é um dever. Logo, você saberá qual o primeiro valor a ser entregue, e alcançará a ativação do cliente.

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O sucesso se resume a uma palavra: cliente

Priorizar o crescimento em conjunto é o ponto.

Preocupar-se mais com a qualidade do que com a quantidade dos seus serviços é a chave.

E aí, pronto pra mudar o rumo de sua empresa?