presença digital é fundamental para o sucesso de uma empresa. O crescimento do acesso à internet e a participação nas redes sociais criaram um mundo paralelo em que as empresas precisam marcar presença se quiserem continuar crescendo e expandindo seus negócios. Você acha que ações digitais são inviáveis financeiramente? Saiba que é possível fazer marketing digital com baixo investimento!

Marketing digital com baixo investimento

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A maioria dos pequenos negócios e dos microempreendedores individuais ainda não deram esse importante passo a caminho do mundo digital. Mas qual o motivo? Simples, muitos pensam que é muito caro investir em marketing digital. Através desse post, mostraremos que a relação custo x benefício desse investimento é surpreendente e que o marketing digital apresenta um universo imenso de possibilidades para quem deseja crescer e garantir presença na internet!

Conheça o trio perfeito para marketing digital com baixo investimento

Facebook, Google AdWords e E-mail Marketing: veja por que a união dos três engloba pontos de contato digitais que são tiro e queda para encontrar seu público. Veja bem:

  • Quando ele acessar o Facebook, aparecerá a sugestão para que ele curta sua página ou clique no seu anúncio.
  • Quando o usuário estiver fazendo pesquisas no Google e usar a palavra-chave que você escolheu para seu anúncio, sua empresa aparece.
  • Captando o e-mail dos interessados no seu negócio, através de ações de captação de leads, como landing pages e ofertas,  nas quais você poderá estreitar o relacionamento com seus leads no conforto de uma automação de marketing por e-mail.

Você tem de estar a um clique de distância do seu potencial consumidor. Obviamente, isso deve ser feito nos canais mais populares: Google, Facebook e E-mail!

É mais fácil do que você pensa atingir e se relacionar com seu público-alvo na web. Aprenda com a gente:


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1. Facebook

Marketing digital com baixo investimento

Aprenda a usar o Facebook a seu favor, através dos anúncios: seu negócio só tem a ganhar!

Quando você anuncia no Facebook , escolhendo as palavras-chaves de pesquisas certas para chegar até seu anúncio, segmentando seu público da forma correta, o primeiro passo já está dado. Preparando bons anúncios com base no retorno sobre o investimento  que você deseja ter, a probabilidade de sucesso é muito grande.

Uma em cada 7 pessoas na Terra usa o Facebook. Precisamos falar mais? Se o anúncio do seu concorrente está lá e o seu não, sua empresa está perdendo muita visibilidade. A oportunidade de fixar sua marca e de fechar negócios através dessa rede social é valiosa.

E os impulsionamentos? Sem eles, seus posts chegarão apenas para 1% dos seus seguidores. Você não criou uma página no Facebook para atingir uma parcela tão pequena de usuários, não é mesmo? Potencialize seu alcance e coloque sua marca em uma das maiores vitrines digitais da atualidade. E o melhor, faça isso usando estratégias de marketing digital com baixo investimento.

2. Google AdWords

Marketing digital com baixo investimento

O AdWords oferece ferramentas para otimização de palavras-chaves e você só paga quando alguém clicar no seu anúncio.

A ideia é simples: seja encontrado quando alguém procura por você. Anunciar no Google AdWords é uma das melhores opções para o seu negócio. O buscador recebe todo mês, aproximadamente, 100 bilhões de pesquisas, como já falamos nesse post no qual damos algumas dicas de otimização para campanhas e anúncios na plataforma.

É por isso que seu anúncio precisa estar lá! Você só vai pagar quando as pessoas clicarem no seu anúncio e pode acreditar: o AdWords é uma escolha de marketing digital com baixo investimento.

Para garantir um bom ROI (retorno sobre o investimento), é muito importante montar anúncios atraentes, utilizar extensões de anúncio e escolher as palavras-chaves corretas. Uma boa escolha de palavras-chave é um dos principais segredos do AdWords, pois são essas palavras que levam as pessoas até seu anúncio e, consequentemente, até seu site.

Outro fator importantíssimo é garantir uma íntima ligação entre seus anúncios e suas páginas de destino (para onde o usuário é levado após clicar em um anúncio), para que o visitante não se sinta enganado. Portanto, nada de escrever anúncios com uma chamada e levá-lo a algo que não é aquilo que procura: quem perde é você, pois pagará por um anúncio clicado que não irá reverter em vendas (sem contar que, com essas práticas, seu índice de qualidade será baixíssimo).

3. E-mail Marketing

Marketing digital com baixo investimento

Esteja onde seu público estiver. O e-mail marketing é uma opção personalizada de relacionamento. Invista!

O e-mail marketing ainda é um ótimo canal de vendas, no qual se pode direcionar o conteúdo de acordo com o interesse do cliente. Basta prestar atenção nas características na hora do cadastro, para segmentar um assunto ou conteúdos que sejam relevantes para o destinatário. No dia e horário certo, a mensagem certa chega ao cliente, de forma personalizada.

O envio de e-mail é uma opção de marketing digital com baixo investimento, e vale muito à pena utilizar uma plataforma como o RD Station, que permite que você tenha uma ampla variedade de opções de monitoramento e nutrição de leads. As funcionalidades do RD Station são incríveis, e vão desde redes sociais e envio de e-mail marketing até detalhados e amplos relatórios de análise, que ajudarão muito a pensar nas estratégias no meio digital.


 

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Criando um conjunto de estratégias de valor você pode conseguir resultados excelentes! Você tem ideia do quanto gastaria para fazer um anúncio publicitário num jornal ou revista?  Conversar com seu público através desse trio perfeito e ajustar seu site para recebê-lo é a melhor maneira fazer marketing digital com baixo investimento: você pode ter uma economia de até 67% em relação ao marketing tradicional. Comece agora otimizando seu site, criando anúncios no Facebook, no Google AdWords e segmentando seus contatos para envio de e-mail marketing. Depois disso, basta esperar e colher os resultados!


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Estamos ansiosos para compartilhar com você nossas ideias e te ajudar a atingir resultados cada vez melhores com o marketing digital de baixo investimento!