O SEO é um dos fatores com que mais se deve dar importância quando se quer obter bons resultados com um blog ou site. Aparecer entre os primeiros resultados de buscas marca uma diferença enorme entre receber ou não visitas em sua página. Por isso, o infográfico a seguir mostra as 10 coisas mais importantes que o algorítimo do Google leva em consideração para determinar os resultados de busca. Confira:

1. A chave é usar palavras chave! Isso é importante quando você escreve títulos e conteúdo, elege palavras que frequentemente se buscam como ‘evolução’ de algo.

2. Links Internos: permitem derivar tráfego quando o leitor já está dentro de sua web.

3. Backlinks são muito importantes. Quando outros sites com grande tráfego têm links que levam ao seu, o ranking da sua plataforma irá melhorando aos poucos. Além de gerar conteúdo é importante que falem de sua marca em outros canais.

4. A importância dos símbolos de redes sociais: já se sabe que a web atualmente é totalmente social. A importância do site também depende de quanto é compartilhado. Um simples botão de Twitter e Facebook (pelo menos) para que os leitores possam compartilhar as informações também ajuda.

5. URLs limpas: a estrutura da URL deve ser limpa, sem símbolos e underlines.

6. Usar ou não usar ferramentas de SEO? A maioria dos que dizem funcionar, não funcionam. Por isso que é importante que os títulos e links estejam sempre claros.

7. Qualidade de conteúdo: Escreva para seres humanos e não para robôs de SEO. Reescrever, plagiar ou não contribuir com algo novo pode trabalhar negativamente para seu site.

8. Páginas sem erros e que carreguem rápido: Flash e Java Script não são bons amigos do SEO. Usar HTML5 sempre será melhor.

9. A importância da meta data: meta títulos, meta descrição e meta URL são o que as pessoas verão quando seu site aparece como resultado de busca. Por isso devem ter uma quantidade determinada de palavras.

10. Frequência de publicação: é importante publicar regularmente, o ranking melhora consideravelmente quando o conteúdo é publicado sempre em intervalos regulares.

 

Top Ranking do Goole: 10 fatores importantes

Top Ranking do Goole: 10 fatores importantes