Esse post serve apenas para reiterar a necessidade de se focar em dispositivos móveis, seja quando você pensa em criar um site ou utilizar uma estratégia de marketing. De acordo com a empresa de pesquisa e consultoria em tecnologia Gartner, as vendas globais de tablets chegaram a marca de 195,4 milhões de unidade em 2013. Esse número representa um aumento de 68% em comparação sobre as vendas no ano anterior.

Vendas globais de tablets cresceram mais de 60% em 2013

Os tablets com o sistema iOS, da Apple, mesmo com uma subida nas vendas no último trimestre de 2013, sua participação de mercado do sistema operacional caiu 36% no ano passado.

Já o sistema Android, do Google, se tornou o número 1 em tablets, com uma atual participação de 62% de mercado. Segundo a Gartnet, Essa expansão se deve principalmente à demanda por aparelhos com telas menores e preços mais baixos, além da movimentação dos consumidores que adquiririam seus primeiros tablets.

Considere esse crescimento quando pensar em fazer ou reformular o site da sua empresa. Já falamos sobre isso aqui no blog e apontamos vários dados sobre o acesso a internet via mobile, se ainda tiver alguma dúvida.

E aí, o que você está esperando?