A internet realmente é um dos lugares mais propícios para a criação de algo genial. Partindo de uma relação de amor e ódio, o publicitário holandês Bas Van De Poel criou o Computer Virus Catalog (ou, em português, Catálogo de Vírus de Computador). A ideia é criar um guia ilustrado dos piores vírus de computador da história.

Você também pode gostar desses posts:

O Melhor Feed para quem Trabalha com Web
Dan Abelow explica o que virá depois da Internet à revista Wired!
Infográfico: A Síndrome das Selfies

Com a colaboração de diversos designer e ilustradores, o site do projeto já conta com mais de 20 imagens com uma breve descrição de cada vírus. Separamos algumas delas abaixo, mas se quiser ver todos é só acessar o site do projeto: computerviruscatalog.com

Implant by Karborn

Conheça o Computer Virus Catalog!

O Implant atacava o DOS das máquinas e exibia uma foto de alta resolução de uma loiro gostosa vestindo lingerie. A qualidade da imagem é impressionante se considerarmos as limitações do DOS.

LSD by Clay Hickson

Conheça o Computer Virus Catalog!

O LSD também atacava o DOS e, além de sobrescrever todos os arquivos do diretório, rodava um vídeo com druggy effect na tela do computador.

Skulls by Anthony Burrill

Conheça o Computer Virus Catalog!

O Skulls afetava telefones Nokia que rodavam com Symbian OS. O vírus enviava mensagens maliciosas para todos os contatos registrados, o que resultava em contas altíssimas de telefone e alguns momentos constrangedores.

Cookie Monster by Lawrence Slater

Conheça o Computer Virus Catalog!

O Cookie Monster foi o primeiro vírus da história, criado no final dos anos 60.

Code Red by Thomas Slater

Conheça o Computer Virus Catalog!

O vírus afetava os finados Windows 2000 e NT e, de longe, não é tão “legal” quantos os outros. Mas a ilustra tá show!