Quando uma agência de publicidade vai fazer um outdoor, um anúncio de página inteira (ou dupla, meia, etc..), um comercial de TV ou um spot pra rádio, elas normalmente sabem o tamanho das frases que podem dar mais resultados. E para a web, onde a quantidade de empresas divulgando produtos ou serviços é muito maior, você sabe o tamanho ideal de conteúdo online?


Você também pode se interessar por estes posts:

7 tendências para web design em 2015 
Saiba como superar o seu bloqueio criativo
– Os 4 pilares de um conteúdo de sucesso


O infográfico abaixo, do blog do aplicativo Buffer, aponta justamente quais são os tamanhos de tuítes, posts de blog, de Facebook e de vídeos que geram maior engajamento dos usuários. Por exemplo, você sabia que o título para um post de blog não deve ter mais do que seis palavras? Pois é, segundo a pesquisa, apenas as três primeiras palavras e as três últimas tendem a ser lidas. Então, nesse caso, melhor manter só essas seis mesmo, né?

No entanto, é claro que estas não são regras absolutas e que alguns caracteres a menos ou a mais vão fazer uma diferença gritante na qualidade do seu conteúdo. Ou que alguém vai deixar de compartilhar um conteúdo super bacana porque é muito longo ou muito curto. Tudo irá depender da sua audiência.

Confira o tamanho ideal de conteúdo online no infográfico:

Confira o tamanho ideal de conteúdo online no infográfico.