Uma pessoa tem, em média, 150 amigos na vida real, enquanto nas redes sociais, esse número aumenta quase 50%, chegando a 245 amigos. Nos Estados Unidos, por exemplo, as pessoas passam 27% do tempo livre navegando na internet e em redes sociais. O que será que tanto se faz? Usuários curtem, comentam e compartilham informação. O tempo todo.

Mas você sabe como tirar proveito disso tudo? É muito comum nos dias de hoje ouvir falar em estratégias e planejamento de marketing nas redes sociais, uma vez que elas representam um indicador de status da marca e dos produtos, oportunidades de novos negócios, além de servir como um atendimento aos clientes. Nesse sentido, confira 3 dicas importantes de como utilizar as redes sociais a favor da sua empresa.

3 dicas fundamentais sobre como utilizar
as
redes sociais a favor da sua empresa

1. Não responda de maneira padronizada

Usuários desejam se relacionar. Eles postam dúvidas, comentários em posts que você faz e gostam de serem ouvidos e principalmente lembrados. Responda seus fãs de maneira pessoal, atente-se aos detalhes e trate cada um deles como se fossem (e são!) especiais. Eles irão adorar essa postura e com certeza sua marca se tornará querida nas redes sociais.

Um exemplo disso é o ótimo trabalho que o Maganize Luiza faz nas redes sociais. Você já reparou como a comunicação entre empresa e consumidor é muito próxima e pessoal? Observe abaixo:

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Inúmeros comentários são feitos nas postagens. As pessoas têm o Maganize Luiza como um amigo próximo. Lembre-se: o perfil da sua empresa nas redes sociais é apenas uma extensão daquilo que você faz!


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2. Crie grupos para promover conversas sobre o seu mercado de atuação

Uma estratégia utilizada por empresas de diversos portes e segmentos é a criação de grupos específicos para promover conversas sobre determinado assunto ou serviço oferecido. Assim, é possível que a marca (ou usuário) tenha um contato próximo com seus seguidores.

O Grupo Digital Santa Catarina, por exemplo, que tem como iniciativa integrar pessoas no mercado digital, soube fazer muito bem essa ação. Olha só o exemplo:

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Esse post foi retirado lá do grupo. É possível que usuários façam perguntas sobre determinado assunto, ferramenta ou novidade de mercado. Assim, gera-se um debate saudável entre os envolvidos e todos saem beneficiados com as informações compartilhadas.

3. Forneça informações de contato e mantenha-os sempre atualizados

Na era da conectividade, vence aquele que está mais preparado. Hoje em dia, com o uso de novas tecnologias e a internet, é muito fácil perdermos um potencial cliente. Por isso, independente do ramo de negócio, manter os dados de contato sempre à vista e atualizados é fundamental.

O nosso cliente Franzoni Advogados, por exemplo, optou por informar na foto de capa do Facebook suas áreas de atuação. Dessa forma, todos que entram na página têm à disposição essa informação logo de cara.

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