redes sociais

Você consegue, hoje, imaginar um mundo longe das redes sociais?

Impossível, né?

De acordo com uma pesquisa realizada pela ComScore, empresa especializada em ambiente digital, apontou que os brasileiros são os internautas que mais dedicam tempo às redes sociais, com uma média de 60% maior em relação aos outros países.

Segundo o último relatório divulgado pelo Facebook, um bilhão de usuários acessam a rede todos os dias. Veja os números:

  • Os brasileiros gastam, em média, 650 horas mensais em redes sociais;
  • O Facebook é a rede preferida dos usuários;
  • É a maior rede social em número de visitantes únicos;
  • Total de 58 milhões de pessoas são visitantes únicos na rede;
  • Isso totaliza em 78% do total de usuários únicos do Brasil.

 


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Isso só significa uma coisa: as pessoas estão nas redes sociais e os brasileiros, mais.

O desafio das marcas é estar conectadas com o consumidor.

E a utilização deste espaço em índice altíssimo indica, então, que as marcas precisam estar nesses locais.

Uma vez estando nas redes, há muitas possibilidades.

 

Saiba quais são as implicações do Marketing Digital e Redes Sociais para potencializar vendas:  

 

  • engajar público com a marca:

produzir conteúdo frequente e de qualidade é uma das premissas do Marketing de Conteúdo.

É importante ter conteúdo que chame atenção do público e que o instigue a interagir com a marca.    

 

  • coletar e informações relevantes sobre os perfis de clientes em potencial:

é nas redes sociais onde as pessoas demonstram seus interesses e ideologias.

É um campo fértil para captar onde estão os interesses delas e trabalhar em cima disso.  

 

  • divulgar o serviço:

de todas as possibilidades, essa é a mais óbvia.

Uma vez que você veicula publicamente algum material relacionando-o à sua marca, você já estará divulgando ela e o serviço prestado.

 

  • gerar tráfego para as mídias de posicionamento:

mídias de posicionamento são o seu espaço na internet, são aquelas que servem para diagnosticar dores do público, responder perguntas e resolver problemas que eles possam ter.

São exemplos disso os blogs, excelentes espaços para informar ao cliente que você tem a solução para o problema dele.  

 

  • extrair informações da interação da audiência sobre a marca:

com as ascensão do uso das redes sociais, foi potencializado o Marketing boca a boca.

Não adianta nada você ter uma excelente estratégia de marketing se o serviço for ruim e o feedback de seus clientes for o pior possível.

Portanto, esteja atento às críticas para – SEMPRE – melhorar o serviço nos pontos deficitários.

Uma vez bem utilizadas, as redes podem se tornar influenciadoras no processo de compra.

 

  • manter bom relacionamento com o usuário:

mais importante do que engajar, oferecer, mostrar o produto e o que quer que seja, é você manter uma boa relação com o seu público.

As estratégias mais bem sucedidas de Marketing Digital funcionam desta forma: com o público sendo curador do material publicitário que consome, por isso a oferta de conteúdo de marca tem crescido tanto no Brasil e no mundo.

Não importune mais seus possíveis compradores, mostre para eles que você pode ajudar e construa uma relação de confiança e solicitude para que eles o procurem quando houver necessidade.