E-commercer regionais

O surgimento das compras coletivas na última década trouxe, além de uma ideia inexplorada para o mundo web, um fato curioso para os comerciantes online.

Não é porque a internet está disponível para todo o planeta que sua empresa necessita vender para todo mundo. As compras coletivas ocuparam um lugar onde consumidores e vendedores que eram vizinhos não se conheciam porque a empresa não se fazia presente na internet.

Fazer um site ou um e-commerce para vender seus produtos apenas para a sua cidade ou mesmo para o seu bairro está cada vez mais possível e viável, pois os custos baixaram drasticamente e os consumidores estão aumentando suas horas em frente a dispositivos conectados à internet.

Um dos motivos da preferência para comprar online  é a rapidez com que a transação ocorre. Logo, o próximo grande funil desse método de venda será a entrega do produto ou serviço comprado em um mínimo espaço de tempo. E, enquanto os cientistas não inventam o teletransporte, os e-commerces mais próximos ao comprador estarão em ampla vantagem, mesmo que seus preços não sejam tão atraentes.

Internautas que procuram no Google por PetShops em um determinado bairro de Porto Alegre, por exemplo, tendem a escolher a empresa que tem a melhor presença online e que esteja mais perto da sua residência. Portanto, as empresas que não se preocupam em exibir sua marca para esse tipo de cliente estão ficando para trás da concorrência e desconhecidas em sua própria região.