Alguns dias atrás a internet se ouriçou com a promessa de que a “ferramenta de gerenciamento mais fácil do mundo” estava chegando: o SpringSled. Mais de 130 mil pessoas estão cadastradas na lista de espera para testar o sistema.

No entanto, convidando cinco amigos através de uma URL única você consegue acesso de forma razoavelmente fácil. Fizemos isso aqui na BigHouseWeb e depois de um dia de espera conseguimos testá-lo. Nossa primeira impressão? Não é tudo isso.

No site oficial constam apenas três tópicos sobre a ferramenta:

Simples:

A ferramenta de gerenciamento mais fácil do mundo.

Fácil:

Ganhe clareza em seus projetos com um design intuitivo.

Visual:

Uma funcionalidade simples significa nenhuma curva de aprendizado.

springsled-chamadas

As poucas informações aumentam a curiosidade e a expectativa dos usuários. Combine esses fatores com a chamada promissora de uma nova, imbatível solução para os seus problemas e a disponibilização da ferramenta para quem convidar cinco amigos, o buzz está praticamente garantido.

Essa é uma tática um tanto comum entre as startups. No site betalist.com, que centraliza uma infinidade de projetos do gênero, logo na home aparece a chamada para um aplicativo que promete insights ilimitados para a criação de sites. Faz parte. Não podemos acreditar cegamente nesses slogans, assim como não podemos menosprezar esses projetos.

Testando o SpringSled…

Com o SpringSled, no entanto, conseguimos acesso para testá-lo. E justiça seja feita, ele realmente é muito simples. Talvez até demais. Na página inicial temos acesso a todos os nossos projetos e a opção de criar novos.

springsled

Ao abrirmos um deles, caímos em uma página em formato de agenda semanal. Lá podemos incluir as nossas tarefas nos “quadradinhos” dos dias, ou se não sabemos quando vamos ter tempo para realizá-las, podemos deixar algumas anotadas na área “To Do” e depois arrastá-las para a data desejada. Ainda há uma área para discussão com os colaboradores, notas e outra para subir arquivos.

springsled-1

Podemos também trocar a forma de visualização, de semana para mês. No entanto, não acontece nenhuma grande mudança além de, ao invés da página parecer uma agenda, ela parece um calendário. As áreas na parte de baixo da página continuam as mesmas.

springsled-2

Ainda estamos testando a ferramenta e é possível que aprimorando alguns aspectos e incluindo mais algumas funcionalidades, o SpringSled pode se transformar em uma opção realmente poderosa. Se você ficou curioso e com vontade de testar, basta se cadastrar no site: springsled.com/