Segundo o Instituto de pesquisa especializado em audiência de Internet e televisão, Datasix, até  2017, o Brasil terá mais de 13 milhões de assinantes do chamado VOD (Vídeo On Demand), serviço online como o  NetFlix, ClaroVideo e Now.

Em 2011, o Brasil tinha 310 mil assinantes e, já no ano seguinte, esse número quase quadruplicou, atingindo a marca de 1,1 milhão de internautas. Em 2013 o aumento chegou à 2,48 milhões e as projeções para 2014 falam em 4,2 milhões de assinantes. No Brasil, o crescimento do alcance de serviços VOD é de 50% ao ano, estimativa que está à frente de países como México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, apesar de ainda sofrermos com algumas limitações na oferta de banda larga.

TV por Internet: 13 milhões de assinaturas até 2017 no Brasil

TV por Internet: 13 milhões de assinaturas até 2017 no Brasil

Aquisições de serviços

Em 2012, em volume de transações, os brasileiros registraram pouco mais de 21 milhões de aquisições de serviços, como exibição de filmes, transmissão de shows e eventos esportivos. Para 2013 estima-se que esse número irá mais que duplicar, chegando em  48,7 milhões de transações.

Na Europa o serviço de VOD existe desde 1994, mas teve êxito a partir de 2005, acompanhando a expansão das vendas de notebooks, tablets e smartphone. No Brasil os grandes players de serviços de VOD são:

ClaroVideo (Claro)

Now (Net)

Netflix

Netmovies (Net).