Segundo jornal norte-americano, serão publicados de 30 a 40 artigos por dia e acesso ao site será irrestrito e gratuito. Nova versão chega ao país em 2013.

O jornal norte-americano The New York Times anunciou neste domingo (14/10) o lançamento de uma edição digital em português para o Brasil em 2013.

New York Times

Um dos principais jornais americanos, The New York Times lançará versão para brasileiros

A publicação será toda em português brasileiro, mas também permitirá acesso aos trabalhos originais, produzido por escritores locais. O jornal fornecerá aos leitores entre 30 e 40 reportagens diárias, sobre assuntos globais de negócios e cultura. Além disso, também foram anunciados investimentos para a área de fotografia, gráfica e multimídia – que serão incorporados à versão nacional somente após a estreia.

É a segunda vez que o The New York Times expande seus serviços. A primeira edição online internacional foi voltada para a China e deve ser lançada oficialmente em novembro.

Ao contrário da edição dos EUA, que possui um plano de assinatura por meio de paywall (que exige pagamento de assinatura mensal para acesso irrestrito) para que leitores possam ter acesso completo ao site, a versão brasileira não irá cobrar pelo serviço, segundo informações de um porta-voz do jornal ao Mashable.