Não há dúvidas de que o consumo de televisão se transformou nos últimos anos. Seja sozinho ou acompanhado, estar diante da telinha é um ato cada vez mais social.

Um dos protagonistas indiscutíveis nesse contexto, junto com smartphones e tablets é o Twitter. A possibilidade de seguir em tempo real qualquer acontecimento tornou a rede social uma das principais plataformas para analisar a audiência de dos conteúdos televisivos. Não é de se admirar, portanto, o grande número de pedidos de interação via redes sociais no meio da programação ou através dos apresentadores. Segundo o próprio Twitter, no ano passado 32 milhões de usuários nos Estados Unidos publicaram tweets sobre eventos televisivos famosos como SuperBowl e American Idol.

 

Social TV en Twitter

TV Ad do Twitter promete ser a ponte perfeita entre televisão, rede social e consumo mobile.

 

Diante dessa oportunidade, o Twitter está lançando um novo produto publicitário, introduzindo campanhas mais segmentadas baseadas na publicidade emitida na televisão. Dessa maneira o sistema contemplaria em tempo real os conteúdos que se emitem na TV com os tweets dos usuários para conectar a informação e lançar campanhas de Twitter mais notórias, mensuráveis e adaptadas ao público alvo.

Até o momento, esse novo formato está disponível somente para um reduzido número de anunciantes nos Estados Unidos. A recente aquisição de Bluefin Labs possibilitou a criação desse novo formado, um movimento que pode trazer uma verdadeira oportunidade para o microblogging e conseguir que seus esforços publicitários sejam mais efetivos tanto para anunciantes quanto para usuários.

Leia o comunicado oficial sobre a ferramenta aqui.