Um dos serviços que mais crescem atualmente nas redes sociais são os anúncios pagos. Hoje, apenas 12% das pessoas que curtiram a página de sua empresa no Facebook, em média, recebem os seus posts. É um problema, pois a troca de informações entre empresa e usuário se torna inexistente.

É por isso que o Facebook lançou a ferramenta “Promover” para as páginas com mais de 400 curtidas. Com esse recurso – pago – uma atualização de status é exibida no feed de notícias de pessoas que não veriam o post normalmente.

Como fazer

Atualmente, apenas 12% dos usuários recebem conteúdo de páginas (Reprodução)

Sempre que um novo post é publicado pela página, aparece um botão logo abaixo dos comentários. Ao clicar nesse botão são exibidas algumas sugestões de orçamento (imagem acima). Isso pode ser feito com qualquer tipo de publicação: fotos, vídeos, perguntas, links e textos simples. No entanto, como o feed de notícias é um espaço para posts recentes, o botão para promover só aparece para publicações realizadas em até 3 dias. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou PayPal.