Não adianta ser um especialista na sua área se você não se parece com um. O público precisa enxergá-lo dessa maneira, como um expert, um perito, uma referência. E, para que isso aconteça, vamos te explicar como virar referência na sua área com técnicas de marketing digital.

virar referência na sua área

Hoje em dia as velhas táticas de credibilidade, como o cartão de visita, saíram de moda e perderam espaço para o digital. O desejo do público se moldou para referências digitais. Atualmente, estar na primeira página do Google tem maior peso do que um currículo recheado.


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Mas, como embarcar nesse mundo digital de forma assertiva e concreta?

Veja agora 5 tópicos que vão te ajudar a entender como virar referência na sua área com técnicas de marketing digital.

Aposte na produção de conteúdo de qualidade

Um dos trunfos do marketing digital é a produção de conteúdo. Ela é uma das melhores ferramentas para atrair clientes. Atualmente, 52% das empresas adquirem novos clientes ao produzir conteúdo otimizado. Também, de acordo com o DemandMetric, é um modo 62% mais barato e gera o triplo de leads do que as formas tradicionais de publicidade.

Além de tudo, produzir conteúdo da uma cara humanizada para a empresa, caraterística muito valorizada pelo público atualmente. As pessoas desejam saber quem é a cara por trás da empresa. Com a automatização global, tudo parece pré-programado. Respostas automáticas, textos pré-produzidos, imagens geradas automaticamente. Tudo isso gera um certo desconforto na hora de comprar serviços ou produtos. Dar um toque humanizado é uma boa saída para atingir esse público novo.

Posicione-se no Google através de técnicas de SEO e mídia paga

Atualmente, uma boa posição no Google equivale a alta credibilidade. Pesquisas realizadas pelo Adweek apontaram que 20% dos cliques do Google são para buscar varejistas. E, para obter um bom posicionamento, você conta com duas técnicas: SEO e mídia paga. Mas, você sabe a diferença entre as duas?

SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma técnicas de otimização de sites, podemos defini-lo como um aglomerado de técnicas e recursos que permitem um melhor posicionamento orgânico (gratuito) em relação aos sites e mecanismos de busca, como o Google.

Mídia Paga

A Mídia Paga, conforme o nome já destaca, consiste em anunciar, ou seja, pagar para a sua marca alcançar uma melhor posição nos rankeamentos e aumentar seu alcance com maior facilidade. É um tipo de investimento para colocar a sua marca sempre em evidência.

Invista nas redes sociais

As redes sociais trazem inúmeras vantagens na hora de divulgar sua marca, elas permitem uma forma de aproximação mais pessoal e segmentada do seu público.

As redes sociais, facilitam sua vida na hora de elaborar estratégias de divulgação da marca. Elas permitem conhecer as necessidades e anseios dos nossos potenciais clientes, tornando as ações mais precisas e assertivas.

Transmita conhecimento

Uma boa maneira de passar credibilidade para o seu público, é mostrar que você tem total domínio sobre o seu nicho. Quando você fala sobre coisas relacionadas ao seu produto com clareza e domínio, você aumenta a confiança do seus potenciais clientes na hora de realizar a compra.

Esteja presente e seja facilmente encontrado

Quando as pessoas procuram por você, você precisa ser encontrado. Hoje em dia, isso é extremamente fácil. Já falamos sobre SEO e Mídia Paga e como essas ferramentas influenciam no seu posicionamento no Google. Faça seu SEO, invista em mídias pagas e gerencie suas redes sociais. Após esses passos, é só conferir os resultados e ver sua empresa virar referência na sua área.


Já sabe como virar referência na sua área de atuação? Para conhecer mais dicas e truques, é só ficar ligado no nosso blog e se cadastrar para receber uma Consultoria Gratuita de Marketing Digital! É só clicar aqui e ficar por dentro de todas as técnicas e truques que rolam no mundo do marketing digital.

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