Ter um site hoje em dia vai muito além de ter um página e um domínio próprio. É necessário ter a consciência que ele é um dos braços do seu negócio na internet. E, pensando assim, é preciso ressaltar que existem fatores que serão decisivos para o sucesso de um site na internet. Mais do que uma página que apresenta a sua empresa, seu trabalho e oferece os canais de contato para a sua marca, você precisa ter um site otimizado para gerar resultados.

Site otimizado para gerar resultados

Estar atento ao comportamento do consumidor é essencial. Assim, a otimização do seu site irá atender às necessidades dos usuários e gerar resultados!

Como sabemos, resultado é o número de retornos que você recebe, baseados na procura pelo seu produto ou seviço. Inerente a esse processo, está o estudo da mudança de comportamento dos usuários online. Esse estudo é baseado no avanço da tecnologia, da interação social, do ritmo do dia-a-dia, que o mundo se adapta.
Um site otimizado para gerar resultados tem que atender determinados requisitos fundamentais para atender às expectativas dos seus clientes e, consequentemente, aumentar as vendas da sua empresa.

Por isso, listamos 6 itens vitais em um site otimizado para gerar resultados

1. Site responsivo

Site otimizado para gerar resultados

Se o seu site não se adapta às plataformas mobiles, deixará de atender muitas pessoas que estão na internet diariamente.

Se você sabe que 48% dos brasileiros acessam a internet através de tablets ou smartphones, acredito que irá entender a relevância de criar um site que se adapte a esses dispositivos. Falamos sobre isso anteriormente e, por isso, reforçamos a importância de ter um site otimizado para gerar resultados, que seja responsivo e que possa ser acessado onde quer que seus clientes se encontrem.

É fundamental observar as tendências de comportamento dos consumidores de informação. Identificar onde estão, seus hábitos, seus horários, entre outros aspectos, faz parte de uma análise aprofundada para criar qualquer estratégia de comunicação e de venda. Então, se seus clientes estão usando dispositivos mobile mais do que nunca, seu site precisa estar preparado para recebê-los de braços abertos, independentemente da plataforma.

2. Formulário de contato

O formulário de contato possibilita uma ligação direta de comunicação entre o usuário que visita o seu site e você. Criando esse recurso no próprio site, é possível que seus clientes enviem perguntas, dúvidas, solicitem orçamentos e fiquem a um clique do seu alcance. Precisamos ressaltar, porém, que a simplicidade é a alma do negócio: não é uma boa ideia criar um processo com muitas etapas, pois isso pode criar a perda de um cliente em potencial.

Por isso, um site com formulário de contato é tão importante. Ele deve ser encontrado facilmente, ter os campos básicos para envio e, é claro, funcionar. O tempo de resposta também deve ser breve, pois o que conta aqui é a facilidade da comunicação, tanto durante o envio quanto durante a resposta. Fique atento!

3. Seu site ter um blog

Há quem ainda pense que um blog é algo isolado do site ou até mesmo da própria marca. Ou, que apenas algumas áreas de atuação teriam conteúdo para alimentar um blog. Mas não.

Um blog com conteúdo eficaz, gera fluxo para o seu site. Ele é uma ferramenta que é uma verdadeira aliada para a estratégia online, pois se encarrega de informar e educar o seu público, quando esse for procurar alguma informação relacionada ao seu nicho de negócio.

Estreitando a relação com o usuário, e tornando-se uma referência como fonte de conteúdo confiável, a sua marca cria uma imagem amigável e, por consequência, um vínculo intelectual e emocional com o seu os leitores. O resultado de um blog? Dessa interação, nasce o interesse pelo seu negócio, a indicação da sua marca e é claro, o fechamento de muitas vendas.


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4. Web design

Site otimizado para gerar resultados

Sites com design clean e com informações claras geram muito mais resultados.

Como está o visual do site da sua empresa? Ele foi criado há muito tempo? Será que o design dele está otimizado e conectado com as últimas tendências? As coisas mudaram. Um site criado há 5 anos, hoje, talvez não atenda plenamente o hábito de navegação dos usuários. O tempo está mais curto, todos estão com pressa. O design do site tem papel fundamental na otimização desse tempo e deve trabalhar a favor do usuário e, obviamente, da sua empresa.

As cores, a disposição das informações, o tempo de carregamento da página, a quantidade de links, tudo deve ser pensado para comunicar a empresa da forma mais clara e objetiva possível. Isso aumenta muito a qualidade de navegação e é imprescindível para deixar seu site otimizado para gerar resultados. Além disso, deve existir a preocupação de seguir uma identidade visual que converse com o usuário e reforce a marca da empresa. Se você precisar de uma inspiração, nesse post mostramos alguns sites clean para você renovar o seu!

5. Ter um bom e-commerce

Se o seu empreendimento é uma loja virtual, é preciso contar com uma boa plataforma de e-commerce. É ela que irá fazer toda a integração entre os produtos cadastrados, os itens que farão parte do carrinho de compras, a finalização da venda e tudo que envolver o processo de visualização, escolha, compra, pagamento e entrega.

Para escolher uma opção confiável, é necessário avaliar qual se adaptar melhor ao seu negócio. A BigHouseWeb tem um post com algumas dicas para ajudar você escolher a plataforma ideal para sua loja virtual. Visite e veja!

6. SEO para gerar tráfego

Site otimizado para gerar resultados

As técnicas de Search Engine Optimization elevam seu site nas buscas orgânicas do Google, por isso são essenciais.

Sites que aparecem nos resultados orgânicos, durante uma pesquisa no Google, são aqueles que possuem uma bom trabalho de SEO em cada uma de suas páginas. Não é muito difícil aplicar essas técnicas para transformá-lo em um site otimizado para gerar resultados: basta escolher as palavras-chaves corretas e aplicá-las nas páginas.

Existem algumas regrinhas que podem ser observadas e postas em prática, e no nosso Guia Essencial para Marketing de Resultados, você aprende como deixar seu site otimizado para gerar resultados. Onde o comportamento do consumidor entra aí? Ele entra quando descobrimos que alguns estudos apontam que 75% dos usuários não passam da primeira página da busca orgânica.

Nesse momento a ajuda de um desenvolvedor de sites é extremamente necessária. Com certeza, o trabalho de um profissional qualificado fará toda a diferença para dar um up no seu rankeamento frente aos concorrentes. Aparecendo nas primeiras posições do Google, você garante visibilidade na internet e aumenta seus acessos. SEO é essencial para ter um site otimizado para gerar resultados.


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Os 10 fatores do top ranking do Google SEO
Qual a plataforma ideal para sua loja virtual


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