Já falamos por aqui que os números de acessos e uploads no YouTube estão crescendo exponencialmente. Para se manter na liderança isolada desse mercado a plataforma controlada pelo Google afirmou na última quarta-feira que fez um investimento no Vevo, site de vídeos de músicas que fornece alguns dos conteúdos mais populares do YouTube e é de propriedade da Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Abu Dhabi Media.

 

YouTube investe no site de vídeos de música Vevo

YouTube investe no site de vídeos de música Vevo

 

Os dois canais renovaram a parceria que permite ao YouTube disponibilizar vídeos musicais do Vevo, caso em que as duas empresas compartilham a receita publicitária. O primeiro acordo entre YouTube e Vevo foi realizado em 2009 e terminou em dezembro, mas foi renovado temporariamente enquanto companhias negociavam uma renovação maior. Apesar de agora terem fechado o acordo, as companhias não revelaram detalhes dos termos. Mas, de acordo com a Billboard, o investimento será de 40 milhões a 50 milhões de dólares.

Esses dados mostram que o mercado de vídeos online está em plena expansão. Aproveite e leia mais sobre a publicidade nesse segmento.