
Os sites one page (ou seja, com apenas uma página) já são muito populares. Eles são, inclusive, uma das melhores maneiras de entregar conteúdo de forma rápida, simples, eficaz e bonita.
Nos últimos anos, essa tendência de site de uma página cresceu graças ao HTML5 e ao jQuery, que tornam o processo de criação desses sites mais simples.
Dessa forma, e para você ficar ligado nos melhores sites com apenas uma página, selecionamos os 30 melhores:
1. Trionn Design
2. Herik and Friends
3. Scroll for your health
4. JBK Soft
5. Push10
6. Zohra
7. Knokke Out
8. My Pizza Oven
9. Marty
10. Alfabank
11. numéro10
12. The Parfait Stand
13. Mort-Modern
14. In Caso Di Mag
15. Every Last Drop
16. Raison
17. David Johnson
18. Port32
19. Salt & Pepper
20. State of the Business Owner 2014
21. II Presepe della Misericordia
22. Jules Bassoleil
23. Sergio Pedercini
24. Preet is just a name
25. Cisco
26. Yay Brigade’s Favorite Albums of 2017
27. Renault Zoe
28. Officeline Lei
29. All-N-1 House of Beauty
30. Arvoux
A Big House é uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre com contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.
Me apaixonei mas não faço a menor ideia de como estes sites são montados. Alguma dica para quer desenvolver sites assim?
Oi Lela!
Aqui quem te responde é o Philipe. Sou UX Designer aqui na Big House e fui responsável por este post.
Bem-vindx ao blog da Big 😉
Sobre como fazer sempre vai depender um pouco do teu nível de conhecimento técnico e das ferramentas com as quais tu sabe trabalhar.
Para te ajudar a pensar e estruturar o site, aqui vão 3 perguntas que é legal responder antes de partir para a criação mesmo:
1. Qual teu objetivo com o site? Qual a principal coisa que ele vai promover/vender/divulgar/apresentar?
Chegando nessa resposta, pensa nos principais pontos que tens para falar sobre o assunto e depois agrupa os que fizerem sentido estarem juntos para criar as seções da página.
2. Serviço? Produto?
Em sites promovendo serviços, o foco fica bastante em apresentar como é a experiência de consumo (o que pode ser feito com bastante uso de imagens). Já, se for produto, é importante apresentar com imagens, mas também prever algum tipo de ficha técnica ou de seção com todas as características que podem ser auxiliares à tomada de decisão de compra.
3. Que ação é esperada do usuário?
Isto quer dizer que tu podes querer que ele compre o serviço/produto direto na primeira visita (boa sorte com isso, já que é difícil de acontecer). Ou podes apenas querer que o usuário se sinta bem informado sobre o tema e peça um orçamento (nessa caso, informações detalhadas e uma seção com um formulário para pedidos). Existem outros objetivos que o usuário pode ter também, claro. Essa é a parte em que entra um pouco de pesquisa 😉
Agora, sobre como criar estes sites.
Aqui na Big House usamos Photoshop para criar os layouts; Webflow para dar vida ao layout e wordpress como sistema de gerenciamento e administração de conteúdo.
Com estes três acredito que tu já terás um bom começo.
Obrigado pelo comentário e siga voltando aqui ao blog para mais inspiração 😉
Em breve faremos um novo post com mais detalhes e ferramentas sobre criação de one-page-sites.
Um abraço da equipe da Big House!