black mirror - séries que todo publicitário deve assistir

Você é aquela pessoa apaixonada por publicidade e viciada em séries? Não deixe que um amor atrapalhe o outro: veja nossa lista com as principais séries que todo publicitário deve assistir. De quebra, aprenda um pouquinho mais sobre essa vida nada mole de comunicador.

A seguir, confira nossa lista de 4 séries que todo publicitário deve assistir e boa maratona:

1 – Black Mirror:

Uma das que séries que todo publicitário deve assistir – e uma das mais polêmicas do momento -, Black Mirror tem muito mais a ver com publicidade e seus efeitos na sociedade do que você imagina. A série mostra o poder da publicidade valendo-se de alegorias. Algumas das questões observadas em episódios abordam redes sociais, o poder da mídia televisiva e até mesmo a forte influência que as campanhas políticas podem ter sobre as pessoas.

2 – The Newsroom

Outra série que todo publicitário deve assistir e que foge dos “seriados inspirados no dia a dia de agências de publicidade”. Afinal, dentro da comunicação precisamos pensar de uma maneira macro. The Newsroom lida com a (complicada) relação entre ética, censura e liberdade de expressão. Em tempos de fake news e discurso de ódio via redes sociais, a série propõe uma discussão muito  pertinente para qualquer profissional que lide com comunicação.


Você pode se interessar por esses posts:

O pesadelo das notificações: como manter o foco no trabalho?

Eventos de Rua e o Marketing Digital

Conteúdo na jornada de compra é importante. Por quê?


3 – Girls

Marnie é assistente de relações públicas e trabalha com questões ambientais. Ué, mas por que essa é uma das séries que todo publicitário deve assistir se conta a história de uma RP? Bem, já dissemos que na comunicação devemos pensar macro. Girls é uma das poucas séries que falam do assunto com uma perspectiva mais feminina – além de Marnie passar por situações que todos nós já passamos na vida. Gente como a gente.

4 – Mad Men

Com certeza é uma das séries que todo publicitário deve assistir. Por isso, não poderia faltar na nossa lista (ou em qualquer outra lista sobre o assunto). Afinal, estamos falando de publicidade e o que pode ser mais representativo do que uma série sobre uma agência publicitária dos anos 60? Foi nesse período que a publicidade tomou o caminho para ser o que é hoje. Além de tudo, Mad Men mostra os costumes e a vida da sociedade americana da década de 1960, como o comportamento, os figurinos, os locais e as pessoas. O realismo e a preocupação com os detalhes da época rendeu ótimas críticas e inúmeras premiações para a produção (Emmy, Globo de Ouro, Critric’s Choice Award…). Tá bom ou quer mas?

E aí, o que achou da nossa seleção? Tem mais alguma série que você acha que deveria estar na lista? Conta pra gente nos comentários.


Confira nossas redes sociais, estamos no Facebook, Twitter e no Instagram.