páginas de advogados

Para derrubar o mito de que páginas de advogados não devem contar como estratégia de marketing ou que o público das redes sociais não se interessa por escritórios de advocacia, aqui vamos nós com uma lista que vai desfazer estas duas objeções: fizemos uma busca no Facebook entre as páginas brasileiras de escritórios de advocacia para verificar como são utilizadas aquelas que têm maior número de likes e engajamento.

Spoiler: os escritórios e as páginas de advogados estão espalhados por todo o Brasil. Confira!

ABDO ADVOGADOS

Com uma estratégia de conteúdo bastante ativa, a página conta com vídeos que esclarecem determinadas questões atuais, como: “o que muda com a reforma trabalhista”; possui cards personalizados que trazem tópicos relacionados a notícias do cotidiano, assim como também apresentam cards que buscam maior interação com perguntas sobre temas específicos, como: “qual a sua maior dúvida sobre demissão?”.

A estratégia por trás dessa busca de interação, passa, de certa forma, por um levantamento das principais dores dos usuários do Facebook e, consequentemente, pela apresentação de uma solução que a ABDO Advogados pode oferecer. Outra prática realizada na página é o compartilhamento de links de notícias do âmbito do direito que aprofundam e embasam aquele assunto abordado por eles. Essa atuação no Facebook já rendeu mais de 128 mil likes para a página do escritório de Novo Hamburgo/RS com filial em Porto Alegre/RS.

FIKS ADVOGADOS

Focada no direito trabalhista, sua página no Facebook possui mais de 110 mil likes. Diferente do primeiro caso, a FIKS Advogados não possui um conteúdo visual personalizado. No entanto o conteúdo textual é próprio e relacionado à área de atuação do escritório, para ilustrar são utilizadas imagens ou cards de terceiros. As publicações mais informativas não possuem alto engajamento, entretanto àquelas que trazem um questionamento sobre determinado assunto ganham destaque nesse quesito.

Focando diretamente numa dor bastante comum das mulheres que engravidam e são demitidas injustamente, eles colocam os advogados à disposição para esclarecer sobre o direito da trabalhadora e disponibilizam um link que leva diretamente para uma conversa no WhatsApp com eles. Localizando no Rio de Janeiro/RJ, o escritório atende em todo o Brasil.


Você pode se interessar por esses posts:

Marketing De Conteúdo: Advogado Não Pode, HEIN?

O pesadelo das notificações: como manter o foco no trabalho?

Referências: dicas de onde procurar inspiração para seus projetos


AVERSA ARAÚJO ADVOGADOS

A página traz um posicionamento bastante voltado para uma das sócias do escritório que é professora e, certamente, construiu, ao longo da atuação, uma imagem de referência na área criminalista. Com conteúdos mais esporádicos, o foco é para artigos mais reflexivos.

Os textos costumam trazer uma história real, atrelando ao que a legislação do assunto abordado trata. Também busca esclarecer casos com o objetivo de informar e educar sobre o direito. A página do escritório localizado em São Paulo/SP conta com mais de 55 mil likes.

ALOÍSIO ZIMMER ADVOGADOS ASSOCIADOS

Bem menos agressiva, a página no Facebook não possui postagens muito frequentes. O conteúdo é bastante pautado nos eventos e entrevistas que o fundador do escritório está participando.

A página com mais de 12 mil likes também é um espaço voltado para prestar esclarecimentos sobre questões corriqueiras. O escritório é localizado em Porto Alegre/RS.

TOZZINI FREIRE ADVOGADOS

Com mais de 7 mil likes, a página da Tozzini Freire Advogados no Facebook possui uma estratégia de conteúdo por trás das publicações feitas. Com posts frequentes que vão de vídeos informativos, fotos dos eventos que os advogados participam e assuntos bastante atuais envolvendo direito, tecnologia e causa LGBT.

São bastante atuantes em eventos, o que leva a ter mais compartilhamento de informações e fotos sobre essas participações. Os posts sempre apresentam uma versão em português e em inglês. Com a matriz em São Paulo, o escritório atua também em Campinas, Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Brasília e Nova York.

Resumindo:

Para que advogados tenham um marketing eficiente e tirem o maior proveito de todo o potencial do Facebook, é essencial ter claro o objetivo para saber a melhor estratégia de conteúdo a utilizar. Produzir um conteúdo que seja constante e atenda a necessidade do público que o escritório foca é uma forma de ser mais certeiro. Promover o negócio de forma institucional é bastante relevante para a visibilidade da marca, mas se mostrar disponível e tirando dúvidas corriqueiras do usuário também é uma estratégia importante.

Para te ajudar, listamos algumas ideias que podem potencializar o seu escritório de advocacia:

Ideias para bombar páginas de advogados no Facebook

  • Apresente o escritório: em pequenos textos ou vídeos curtos, conte a sua história, reforce os seus valores e a força do trabalho que presta para as pessoas.
  • Promova os advogados: o currículo e a experiência de um advogado passa muita segurança para quem está procurando os serviços de direito. Por isso, mostre quem faz parte da sua equipe, compartilhe sobre os eventos que o escritório participa.
  • Tire dúvidas: falar do escritório é importante, mas pode ser ainda mais potente quando você também se disponibiliza para esclarecer questões ou tirar dúvidas dos usuários. Traga pequenos posts com dicas sobre as questões que as pessoas mais costumam ter dúvidas.
  • Aborde assuntos atuais: mudanças na legislação ou mesmo casos que ganham visibilidade podem ser bons aliados para trazer à tona em forma de conteúdo.
  • Diversifique os formatos: o facebook aceita imagens, vídeos, gifs, carrosséis… Use e abuse deles para engajar ainda mais a sua audiência.

Viu como escritórios de advocacia também podem se beneficiar do marketing digital? O importante é sempre ter uma estratégia de conteúdo que converse com a atuação do negócio. Ficou interessado em saber mais? Preparamos um guia prático que conta tudo o que escritórios de advocacia podem e não podem fazer na web.

 


A Big House é uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre com contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.