páginas de advogados

Você já ouviu falar no mito das páginas de advogados no Facebook? Não? Então nós contamos – e, de quebra, derrubamos esse mito de vez!

Muita gente acredita que páginas de advogados não devem trabalhar conforme estratégias de marketing. Inclusive, existem ainda pessoas que pensam que os usuários não vão nem mesmo se interessar por esse tipo de conteúdo.

Para derrubar ambas as ideias, nós fizemos uma busca das melhores páginas de advogados. E todas elas esbanjam likes e engajamento. 

Vem conferir!

ABDO ADVOGADOS

Com uma estratégia de conteúdo bastante ativa, a página conta com vídeos que esclarecem questões atuais do cotidiano.

Além disso, o uso de cards personalizados traz tópicos que estimulam o engajamento, buscando maior interação com os usuários por meio de perguntas sobre temas específicos.

A estratégia por trás dessa busca de interação passa por um levantamento das principais dores dos usuários do Facebook e pela apresentação da solução que a ABDO Advogados pode oferecer.

Outra prática realizada na página é o compartilhamento de links de notícias do âmbito do direito que aprofundam e embasam assuntos abordados.

FIKS ADVOGADOS

Focada no direito trabalhista, sua página no Facebook possui mais de 110 mil likes. Diferente do primeiro caso, a FIKS Advogados não possui um conteúdo visual personalizado.

No entanto o conteúdo textual é próprio e relacionado à área de atuação do escritório.

No entanto, muitas das publicações – inclusive as mais informativas – não têm um alto índice de engajamento. Por outro lado, postagens que apresentam questionamentos sobre determinados assuntos ganham destaque nesse quesito. 

Focando diretamente numa dor bastante comum das mulheres que engravidam e são demitidas injustamente, eles colocam os advogados à disposição para esclarecer sobre o direito da trabalhadora.

Além disso, eles ainda disponibilizam um link que leva diretamente para uma conversa no WhatsApp, encaminhando o usuário para uma conversa com um especialista. 


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AVERSA ARAÚJO ADVOGADOS

A página traz um posicionamento bastante voltado para uma das sócias do escritório – que é professora. Com conteúdos mais esporádicos, o foco é para artigos mais reflexivos.

Os textos costumam trazer uma história real, atrelando ao que a legislação diz sobre o assunto. A página também busca esclarecer casos com o objetivo de informar e educar sobre o direito.

ALOÍSIO ZIMMER ADVOGADOS ASSOCIADOS

Esta página do Facebook não possui postagens muito frequentes. O conteúdo é bastante pautado nos eventos e entrevistas que o fundador do escritório está participando.

Apesar disso, o escritório conta com mais de 12 mil likes na rede social e também é um espaço voltado para prestar esclarecimentos sobre questões do dia a dia. 

TOZZINI FREIRE ADVOGADOS

Com mais de 7 mil likes, a página da Tozzini Freire Advogados no Facebook possui uma estratégia de conteúdo por trás das publicações feitas.

Os advogados são bastante atuantes em eventos, o que leva a ter mais compartilhamento de informações e fotos sobre essas participações. Os posts sempre apresentam uma versão em português e em inglês.

Resumindo:

Para que advogados tenham um marketing eficiente e tirem o maior proveito de todo o potencial do Facebook, é essencial ter claro seus objetivos de comunicação digital.

Assim, produzir um conteúdo que seja constante e atenda à necessidade do público que o escritório foca é uma forma de mirar e acertar de vez no público-alvo. 

Dessa forma, promover o negócio de forma institucional é bastante relevante para a visibilidade da marca, mas se mostrar disponível e tirar dúvidas corriqueiras do usuário também é uma estratégia importante.

Para te ajudar, listamos algumas ideias que podem potencializar a estratégia do seu escritório de advocacia nas redes.

Ideias para bombar páginas de advogados no Facebook

  • Apresente o escritório: em pequenos textos ou vídeos curtos, conte a sua história. Reforce os seus valores e a força do trabalho que presta às pessoas;
  • Promova os advogados: o currículo e a experiência de um advogado passa muita segurança para quem está procurando serviços da área. Por isso, mostre quem faz parte da sua equipe, compartilhe sobre os eventos que o escritório participa;
  • Tire dúvidas: falar do escritório é importante. Mas pode ser ainda mais potente quando você também se disponibiliza para esclarecer questões ou tirar dúvidas;
  • Aborde assuntos atuais: mudanças na legislação ou mesmo casos que ganham visibilidade podem ser bons aliados. Invista em conteúdos do tipo;
  • Diversifique os formatos: o Facebook aceita imagens, vídeos, gifs, carrosséis e mais. Use e abuse deles para engajar ainda mais a sua audiência.

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