Apesar da Big House ter a sua sede física, o pessoal é encorajado a contribuir via trabalho remoto – e a maioria adora!

Imagine só: você não pega trânsito, pode acordar um pouquinho mais tarde e nem precisa tirar o pijama!

Parece que estamos descrevendo o emprego dos sonhos, não é? E pode ser, mas já adiantamos que, para que você alcance o paraíso profissional por meio do trabalho remoto, algumas dicas precisam ser seguidas…

Por sorte, listamos as seis principais logo abaixo!

6 dicas para você se dar bem no trabalho remoto

1 – Tenha as ferramentas certas sempre ao seu alcance

Se o seu trabalho permite que você leve o notebook para casa, ponto para ele (e para você)! Caso contrário, você precisa conseguir uma forma de se conectar, afinal, é majoritariamente pela internet que o contato com a empresa vai acontecer.

Se você vai usar um computador diferente para o trabalho remoto, não esqueça de salvar os arquivos principais em um pen-drive ou hospedar tudo na nuvem. Acredite, isso vai salvar algumas horas do seu dia.

Não brinque com o seu horário!

2 – Siga seu horário com seriedade

Só porque você trabalha de forma remota, não quer dizer que você é livre para fazer o horário que quiser. Pelo contrário, é exatamente por isso que você deve seguir seu horário à risca. De outro modo, como seus colegas conseguiram entrar em contato com você?

A vantagem é, sim, poder levantar da cama um pouco mais tarde por não ser obrigado a encarar o trânsito, mas ela para por aí.

3 – Garanta que sua internet tenha uma boa conexão

Como produzir no trabalho remoto se a sua principal ferramenta não funciona? Ou pior, causa problemas a todo momento? Não tem colaborador que sobreviva a essa provação. Por isso, é essencial garantir uma ótima conexão de internet.

O cuidado deve ser redobrado se você planeja trabalhar num coworking, café ou hotel.

Acredite: vestir-se para trabalhar de forma remota pode dar aquele up necessário

4 – Vista-se

Se você for trabalhar de casa, no sistema home office, pode ser tentador continuar de pijama. Mas pode ser cilada!

Claro que não é necessário colocar salto alto ou um terno, mas troque de roupa para “acordar” de vez e começar a se dedicar ao trabalho.

5 – Escolha o lugar ideal

Independente de você estar escolhendo um local da sua própria casa ou de um estabelecimento comercial, ele deve ser muito bem escolhido.

Busque ambientes que facilitem a sua concentração, sejam iluminados e trabalhem a favor da sua postura e saúde (não vamos deixar de lado esse assunto, ok?).

E não, a sua cama definitivamente não é o melhor lugar para isso – o mesmo vale para cafés lotados e cheios de gente.

6 – Dê um basta nas interferências

Seja ela na sua casa ou no estabelecimento que você escolheu para trabalhar. O cuidado deve ser redobrado com smartphones (o pesadelo das notificações é real), aparelhos de televisão, música, e conversas altas.

Os profissionais de marketing digital buscam cada vez mais a independência do trabalho remoto. E você?  


A Big House é uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre com contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.