Se você trabalha em qualquer setor de uma empresa de marketing digital, então sabem que o dia a dia e a rotina corrida se reserva apenas para aqueles de corações fortes, rs.

Convenhamos, ao trabalhar no núcleo de conteúdo, criação ou mídia paga, você já consegue sentir o gostinho da adrenalina. Porém, exercer o cargo de atendimento em uma empresa de marketing digital não é apesar sentir o gostinho, é afundar-se num caldeirão.

Buscando homenagear esse profissional que trabalha para a boa relação entre empresa e cliente, que sabe a importância de cada área e está sempre em prontidão para ajudar a todos, nós pensamos nesta lista.

Boa leitura – e risadas!

Dia a dia numa empresa de marketing digital: 10 situações que todo atendimento já passou

1 – Quando todos os setores resolvem enviar material para aprovação

Quem nunca passou pelo glorioso momento de estar com o expediente quase chegando ao fim e receber algumas dezenas de e-mails solicitando aprovação do cliente? Faz parte, né?

2 – Quando você recebe um pequeno sermão… dos dois lados!

Quem está imerso no trabalho de atendimento já sabe – e está preparado – para levar puxão de orelha dos dois lados. Afinal, nas reuniões com o cliente, você representa a empresa e nas reuniões internas, você representa o cliente.

3 – Sentir-se um escudo

Levando puxão de orelha dos dois lados, você pode se considerar um escudo – ou pelo menos um filtro.

Empresa de marketing digital: conte com o atendimento para conhecer mais sobre seus clientes

4 – Conhecendo o cliente como mais ninguém

Por tanto tempo de convivência indo às reuniões e fazendo ligações, ninguém conhece o cliente como você. O que pode acabar ajudando todo mundo quando uma dúvida mais séria de posicionamento surgir.

5 – Aquela ligação pós-expediente ou logo no início da manhã

E da convivência com os clientes, surgem ligações nos horários mais diversos e criativos possíveis. Às 23h? Às 7h? Quem nunca, não é?

6 – O friozinho na barriga na hora de receber feedbacks

Além disso, sempre existe aquele trabalho que você e a equipe se orgulham muito de terem feito, mas, quando é hora de aprovar com o cliente, bate aquele friozinho na barriga com o medo de que venha algum pedido de alteração.

Reuniões são parte do cotidiano em empresas de marketing digital

7 – Quando você está indo para a sexta reunião do dia

Às vezes, todas as reuniões dos clientes que você atende calham de ser no mesmo dia… com uma hora de diferença de uma para a outra.

8 – Ou quando você já começa o seu dia indo a uma reunião

Nada melhor para fazer você acordar do que começar o dia indo para uma reunião!

9 – Sentir-se muito chique viajando a trabalho

Nada melhor do que aproveitar para encontrar o cliente e, de quebra, conhecer outra cidade, estado ou, até mesmo, outro país. Coisas de executivos de sucesso. Chique!

Por fim, mas não menos importante…

10 – As tentativas infinitas de equilibrar pedidos do cliente com as possibilidades da equipe

Nem sempre o que é bom para o cliente condiz com as possibilidades do dia a dia da equipe e vice-versa. Cabe ao pessoal do atendimento encontrar esse meio termo e agradar a todos da melhor maneira possível. É fácil? Não. Mas com certeza vale o desafio!


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