como engajar o público com a minha marca

A dúvida “como engajar o público com a minha marca?” é algo que está cada vez mais presente nos meios do marketing digital. E não tem como falar em engajamento sem falar de redes sociais. Muito menos falar de redes sociais sem falar de Netflix.

O serviço de streaming é case de sucesso em eventos de marketing, exemplo em salas de aula e paixão dos viciados em posts virais. A Netflix dá sempre uma lição sobre como engajar o público com a sua marca.

Os 4 principais motivos do porquê a empresa é um exemplo tão bom para quem quer aprender como engajar o público com a sua marca:

1 – A Netflix tem muito, mas muito timing

O timing é fundamental para qualquer empresa que usa alguma rede social. Por que ele é tão importante? Porque vivemos na era da internet e essa era é repleta de micro momentos.

O que isso quer dizer? Que, por haver um acesso mais rápido às informações, o tempo de vida dos conteúdos se torna muito menor e as pessoas acabam dando preferência ao que é mais novo.

Como esquecer desta resposta icônica?

Personas bem definidas ajudam a Netflix a engajar seus usuários

2 – Persona bem definida

Se tem uma coisa que a Netflix sabe é com quem ela está falando quando se comunica nas redes sociais. E seguir esse exemplo só contribui na hora de montar estratégias sobre como engajar o público com a sua marca.

A autenticidade, o diálogo direto e cheio de personalidade e a coragem de se posicionar (de um forma bem argumentada) ajudam a humanizar o serviço de streaming e geram muita identificação.

Gente como a gente e, ainda por cima, a maior fã do produto que oferece

 

Conhecer o seu público é a chave para gerar engajamento

3 – A Netflix conhece seu público como a palma da sua mão (virtual)

A marca não apenas é especialista em monitoramento e conhecimento aprofundado do seu público, mas também sabe que esse público são pessoas e não números. A partir disso, ela consegue tirar bons insights.

Ela não só agrada e engaja, mas também sabe o que faz seu público se tornar mais do que um consumidor – os clientes da Netflix são verdadeiros fãs – e esse é o ponto principal: entregar aquilo que as pessoas estão afim.

Como esquecer desse encontro épico no octógono?

4 – Posicionamento bem definido em causas sociais

Felizmente, o mundo está mudando. A reprodução de muitos preconceitos que eram encarados com naturalidade – ou interpretados com a expressão cheia de vazio “mimimi” -, são hoje contestados e combatidos nas redes sociais.

As empresas têm uma grande parcela de participação nessa nova forma de luta contra o preconceito. A Netflix, além de celebrar a diversidade por meio das suas produções, ainda dá aula de igualdade e respeito nos seus perfis sociais.

O comentário da rede de streaming respondendo um ataque transfóbico viralizou na redes sociais.

E aí? Pronto para trilhar o mesmo caminho que a Netflix?  

 


A Big House é uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre com contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.