Como gerar leads qualificados - de verdade!

Você ainda não sabe como gerar leads qualificados? E quando falamos em leads qualificados, queremos dizer qualificados de verdade! 

Infelizmente, você não está sozinho. É comum encontrarmos profissionais e empresários que ainda se sentem inseguros quanto à qualificação dos seus leads. E o principal motivo disso é a má interpretação do funil de vendas. 

Muitos pensam que basta utilizar um CTA com uma frase no imperativo para que a conversão seja realizada. Encher sua página de comandos do tipo “compre”, “assine”, “clique aqui” não é o suficiente para aprender a como gerar leads qualificados. 

Antes, você deve aprender a mover o seu cliente em potencial de forma natural pelo funil de vendas. Faça o visitante evoluir do estágio de conscientização para o de consideração de compra de forma orgânica. 

Como gerar leads qualificados?

Como gerar leads qualificados: ofereça conteúdo informativo 

Em plena era digital, é difícil fazer com que as pessoas comprem de você sem oferecer nada em retorno. E a moeda de troca mais valiosa do momento é a informação relevante.  

Atraia seus leads com um conteúdo que eles considerem importante. Em seguida, busque movê-los cada vez mais para a parte inferior do funil de vendas, até chegar o momento da conversão. 

Conforme os leads caminham nessa direção, eles precisarão preencher um formulário de e-mail. Após capturar a assinatura de cada um deles, você terá uma oportunidade muito mais assertiva de expor o seu produto para eles. 

Mas, muitas vezes, o problema está no caminho até a inscrição do e-mail… 

Aprendendo a como gerar leads qualificados: um passo a passo 

1 – Investindo em guest posts 

Uma das maneiras mais simples para gerar leads qualificados é convidando alguém para escrever no seu blog. Ou escrever no blog de alguém.  

Sim, sabemos que a estratégia parece simples até demais, mas ela é bem eficiente. Isso porque quando você colabora com sites que tiveram sucesso em captar a atenção do target, você estende essa atenção para o seu conteúdo. 

Foque em fazer um levantamento de todos os blogs e/ou podcasts que são importantes para o seu público-alvo. Em seguida, faça um brainstorming sobre vários assuntos que interessariam a esse público e que também casam com a temática do podcast ou blog. 

O SEO é fundamental na hora de aprender como gerar leads 

2 – Você disse SEO de Cauda Longa? 

Para converter leads que são realmente qualificados para o seu tipo de negócio, não basta investir em palavras-chave de cauda curta, como “comunicação” ou “marketing”, por exemplo. 

Ao contrário, para atrair pessoas que estão intencionalmente buscando pelo seu conteúdo ou produto, você precisará ser (bem) mais específico. O melhor então é investir em palavras-chave de cauda longa, com três ou mais palavras. Por exemplo:

Marketing digital para pequenas empresas. 

Não deixe suas landing pages de lado

3 – Mantenha suas landing pages atualizadas e otimizadas 

Landing pages desatualizadas são um dos principais motivos da falta de conversão de leads qualificados. Acredite: é fácil esquecer aquela landing page que você fez há tanto tempo. 

Por isso, fazer um levantamento periódico das landing pages existentes é essencial. Revise-as, atualize as informações necessárias e realize testes de layout para saber como melhorar. 

Leads qualificados: eles estão esperando por você!

As dicas que trouxemos acima vão ajudar (e muito!) na hora de gerar leads qualificados. Se combinadas, a chance de elas melhorarem os seus resultados é enorme! 

Mas, se você quiser aprofundar ainda mais a sua estratégia, fale com a gente! Vamos adorar ajudar você a nutrir mais leads sadios. 

O que você achou do nosso post sobre como gerar leads qualificados? 

Conta para nós nos comentários se o post foi útil e se vai ajudar você a melhorar o desempenho da sua marca e do seu website! 

Imagem: Divulgação 


A Big House é uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre com contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.