homem de negócios trabalhando no computador e tomando café - como impulsionar posts no Facebook

Muitos empresários se perguntam como impulsionar posts no Facebook e têm dúvidas se esse tipo de anúncio é realmente efetivo. Acredite: são questionamentos comuns no meio do marketing digital: seja a estratégia focada em conteúdo ou performance, nós ouvimos as mesmas perguntas todos os dias.

Você já deve imaginar que impulsionar anúncios no Facebook é, sim, muito efetivo. Mas como fazer isso de uma forma que gere um bom impacto nos resultados da sua empresa?  

Calma! Nós vamos explicar. Vamos lá! o/

Entenda como impulsionar posts no Facebook e alavancar suas vendas:

As mudanças no Facebook afetam sua audiência

Que a rede do Zuckerberg está diminuindo cada vez mais a visibilidade de posts orgânicos não é segredo para ninguém. Inclusive, com as mudanças divulgadas este ano pela rede social, o americano deixou bem claro que seu site dará prioridade para posts pagos.

Dessa forma, entender como impulsionar posts no Facebook pode ser um grande diferencial na estratégia de engajamento e audiência da sua empresa. Impulsionar publicações é, antes de tudo, uma maneira eficaz e rentável para dar uma maior exposição ao seu conteúdo.

A grande vantagem desse tipo de anúncio é o seu processo simples e fácil, podendo ser feito diretamente na página do Facebook e por quanto tempo você achar necessário.  

Apesar de o impulsionamento no Facebook não trazer opções complexas de segmentação – como um anúncio do AdWords, por exemplo – é necessário ter atenção para o que a mídia oferece e assim compreender como impulsionar posts no Facebook e quando é a melhor hora de fazer isso.

Foque em conteúdos específicos

Quando você impulsiona uma postagem na sua página do site, você está destacando somente um conteúdo da página e fazendo com que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo desenvolvido por você. (E nós voltamos a apontar a importância disso em mundo onde o Facebook está diminuindo a audiência do conteúdo orgânico).

Ou seja, esse tipo de ação é uma forma de atrair a atenção de quem já é seu cliente ou cliente em potencial.

Justamente por ser uma forma de marketing que privilegia determinados anúncios, é interessante escolher impulsionar o conteúdo mais legal ou que tenha uma ação – Call to Action (CTA) ou algum link de material para download.

Amigos dos amigos: aumente sua audiência

Outro ponto positivo em fazer um impulsionamento é o fato de que os amigos dos seus seguidores podem ver as curtidas e comentários da publicação – o que acaba garantindo muito mais credibilidade para seu negócio, mesmo que de uma forma indireta.

No entanto, ficar preso no impulsionamento de posts na rede social do Mark pode limitar muito as suas opções de anúncio. Explorar todas as ferramentas e tendências deste site que tanto cresce pode fazer com que o seu negócio vá muito mais além.

Agora que você já sabe como o Facebook pode transformar os resultados da sua empresa, vamos aos comerciais: Sabia que aqui na Big House nós temos um time especialista em fazer as segmentações corretas e assertivas no Facebook e também no Google? Se você está precisando de ajuda e quer bater um papo sobre isso, basta trocar uma ideia conosco, tá?


A Big House é uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre com contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.