Posicionamento e métricas google

Você sabia que 75% das pessoas não passam da primeira página do Google? Sendo que, os três primeiros links orgânicos representam uma taxa de clique de 65%, o primeiro com 34%, o segundo com 19% e o terceiro com 12%. Bom, só por esses números você já deve ter uma noção do quão importante é ficar no topo do Google, certo?

Afinal, a chance das pessoas clicarem no seu link de confecção de uniformes se ele estiver na primeira página e no topo, é muito maior do que se ele estivesse em um lugar mais abaixo. 

Mas mesmo que estar no topo do Google seja algo tão fundamental, muitas pessoas não sabem como alcançar essa meta, quais são os segredos? O que é preciso fazer para chegar até os primeiros lugares? No texto de hoje, vamos te mostrar como melhorar seu posicionamento no Google, vamos conferir? 

Otimize seu SEO

É simplesmente impossível manter seu site com um bom posicionamento do Google sem pensar em otimizar seu SEO, o Search Engine Optimization é a melhor estratégia quando falamos em subir o ranqueamento de um site. 

Para quem não conhece, ela consiste em um conjunto de ações como utilização de palavras-chaves e links internos e externos, que fazem com que o algoritmo do Google avalie seu site e o coloque em uma posição dentro da plataforma. 

Quanto mais otimizado estiver o seu SEO, melhor será seu posicionamento no Google quando as pessoas procurarem sobre manutenção de elevadores, por exemplo, então, otimizar essa ferramenta é uma tarefa quase que obrigatória. 

Tenha um site responsivo e funcional

Nos dias de hoje, a maioria dos acessos em sites ocorre de forma remota, através de smartphones, por este motivo, ter um site que seja responsivo é considerado uma necessidade, sua página precisa se adaptar aos diferentes formatos e trazer ao visitante, uma experiência única, acessível e compatível com aquilo que você oferece. 

Ele também precisa ser funcional, com uma boa disposição de elementos e que seja visualmente agradável para seus usuários, isso faz com que as pessoas consigam navegar com mais tranquilidade sem ficarem perdidos com tudo aquilo que sua plataforma oferece. 

Ofereça conteúdos relevantes para sua audiência

Oferecer conteúdos é parte crucial para manter seu site no topo das pesquisas, quanto mais textos você produzir, mais opções seus leitores terão para conhecer sobre você, tendo uma probabilidade muito maior de acesso. 

Textos com conteúdos diferentes como um falando sobre luva de vaqueta e outro citando algumas dicas sobre o mercado imobiliário, são ideias para diversificar, ganhar visibilidade e fazer com que as pessoas conheçam cada vez mais sobre o seu negócio. 

Aposte em uma velocidade de carregamento rápida

O carregamento do site é outro detalhe técnico considerado crucial, tanto para garantir uma boa experiência para seu usuário como também para que o algoritmo do Google reconheça sua página como prestativa e suba dentro do ranqueamento da plataforma. 

Um carregamento lento, resulta em experiências ruins de clientes e faz com que seu site não seja indicado, afinal, pesquisas apontam que usuários costumam sair do site se ele demora mais de 2 segundos para carregar, então apostar na velocidade é a saída para se manter no topo.

Agora conte para a gente nos comentários abaixo o que achou sobre o texto de hoje? Acredita que é possível melhorar seu posicionamento no Google? Não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido e até a próxima. 
Esse texto foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.