estratégia de marketing digital

Veja os 6 segredos de estratégia de marketing digital que escolhemos para você fazer suas campanhas campeãs:  

Segredos da estratégia de marketing digital

 

1 – Lembre das datas comemorativas

Ser detalhista e atencioso com o perfil de cada usuário que você quer atingir (o seu target) é essencial para uma boa estratégia de marketing digital.

Fazer o mesmo com datas comemorativas é garantia de bons resultados.

Criar categorias exclusivamente para datas como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, com cupons de desconto especiais, filtros adequados e e-mail marketing coerente com a sua comunicação no site você vai conseguir se ajustar ao perfil de cada persona traçado pela sua estratégia de marketing digital.

 

2 – Não deixe seus clientes esquecerem as suas ações

Lembre os seus clientes por e-mail do que está acontecendo no seu site.

Ações promocionais, descontos de primeira compra, lançamentos de produtos, qualquer coisa pode ser efetiva para chamar seu público-alvo de volta ao site.

 


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3 – Os dispositivos móveis importam

Uma pesquisa realizada pela GlobalWebIndex, empresa especializada em estudos sobre internet e tecnologia, mostrou dados sobre o crescimento exponencial no uso de dispositivos móveis ao redor do mundo.

Apesar de ser de 2014, os dados ainda são muito relevantes: cerca de 2000 horas é o tempo gasto por internautas navegando em dispositivos móveis.

Imagina quanta pesquisa, comparação de preços e engajamento pode ser feito através de todo esse tempo?

Ter certeza de que o seu site e campanhas são adaptadas para mobile faz toda a diferença.

 

4 – Faça seus clientes se sentirem especiais

Outra estratégia de marketing digital muito subestimada pelas empresas é a de relacionamento com o cliente.

Focar nessa parte é cada vez mais importante, uma vez que cresce o número de clientes afoitos por um tratamento diferencial.

Captar mais clientes é sempre importante, mas manter a sua base fiel, principalmente sabendo que 81% dos clientes voltam a comprar se sentiram um tratamento personalizado é indispensável.

 

5 – Conteúdo, conteúdo e mais conteúdo

Tenha em mente que nem sempre comunicações puramente comerciais e com ofertas de massa são a melhor opção para engajar os seus clientes.

Se você não for um e-commerce então, sua necessidade em investir em conteúdo de qualidade é maior ainda.

Hoje, as pessoas estão cada vez mais atrás de informações relevantes e de conhecer a marca na qual investem.

Por meio das redes sociais e de blogs você consegue administrar essa aproximação.

 

6 – Invista nos canais certos

O tipo de estratégia em marketing digital que mais tem se destacado nos últimos tempos é a de falar com o seu usuário de forma mais pessoal.

Para que isso tenha o efeito desejado, conhecer os canais certos pelos quais essa interação vai acontecer é super importante.

Cada vez menos é indicado “perseguir” o seu cliente com anúncios invasivos.

Um plano mais focado na personalização pode aumentar bastante o seu CTR.