Não é novidade para quem trabalha com marketing digital que gerar leads é super importante para o seu negócio. Ainda mais se você investe em Inbound Marketing e trabalha com conteúdo…

Por outro lado, você também sabe que nem sempre sua equipe estará disponível para fazer esse trabalho. Um exemplo de quando isso pode acontecer? As férias.

Mas, não importa se a empresa está de férias. A necessidade de conquistar novos leads é uma demanda contínua e crescente.

Sendo assim, é preciso pensar em uma estratégia para não deixar de realizar essa tarefa – mesmo no seu período de descanso.

Gerar leads, uma ação que não pode parar

Uma opção que você tem é automatizar os processos de marketing. Não, automatizar não significa substituir sua equipe por softwares ultra tecnológicos.

Significa simplificar processos e retirar a carga operacional dos seus colaboradores.

Com a automatização, você entrega o melhor conteúdo para o consumidor no momento perfeito.

Dessa forma é mais fácil nutrir leads e aumentar suas taxas de conversão.

Não precisamos falar que ainda serão necessárias pessoas para criar conteúdos, relatórios e analisar resultados, não é? A automatização só permite que o ato de gerar leads prossiga, mas você deve desenvolver suas próprias criações.

SEO, o seu melhor amigo – até nas férias!

Search Engine Optimization – ou SEO para os mais íntimos – te dá a oportunidade de gerar leads orgânicos. Como?

Bem, um dos objetivos dessa ferramenta é fazer com que os seus conteúdos surjam naturalmente no campo de pesquisa do Google.

Assim, você não precisa pagar links patrocinados para garantir um bom desempenho. Toda a vez que um usuário procurar por um conteúdo similar ao seu, você vai estar lá.

Quem sabe você joga no Google aí, amore!

Contratar uma agência especializada, uma alternativa que dá certo!

Utilizar a automação de marketing ou apostar no SEO para continuar a gerar leads para sua empresa são ótimas opções, mas necessitam de certos itens para funcionar e você não vai estar livre de mão de obra.

No primeiro caso, você irá precisar de um sistema montado e de profissionais que possam operá-lo mesmo quando você não estiver trabalhando.

Já com SEO, os frutos a serem colhidos são de longo prazo.

Assim, terceirizar esse serviço e deixar que uma agência especializada cuide deles por um tempo é uma das ideias mais seguras para controlar seus resultados. E aí sim você poderá aproveitar suas férias tranquilamente!  

Querendo ou não, você vai precisar de pessoal

As opções são muitas. Só não vale paralisar os serviços durante seu período de descanso, viu?


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