Google Business

Com as evoluções tecnológicas, atualmente, a maioria da população está presente na internet e os sites de busca se tornaram fundamentais como ferramenta de pesquisa.

Por isso, os sites de busca são ferramentas essenciais para as estratégias de marketing, pois por meio dos sites de busca, um cliente consegue encontrar as informações a respeito de qualquer companhia, seja essa empresa uma loja de produtos cosméticos ou um fabricante de bisnaga de plástico.

E um dos sites mais utilizados para busca, o Google, também disponibiliza uma ferramenta altamente eficiente para facilitar o acesso do público às informações de uma empresa: o Google meu negócio.

Neste texto, iremos falar sobre o que é exatamente o Google meu negócio e se vale a pena cadastrar a sua empresa nesta ferramenta. Fique conosco e acompanhe.

O que é o Google meu negócio?

O Google meu negócio é uma ferramenta bastante conhecida pelas empresas no mercado. Ela tem a função de facilitar a inserção dos dados das empresas no Google.

Por meio do Google meu negócio, é possível encontrar informações importantes de uma empresa de demolição controlada, por exemplo, como:

  • Localização;
  • Horário de funcionamento;
  • Telefone;
  • Avaliações de consumidores que já utilizaram algum produto ou serviço da empresa etc.

Além de facilitar para o cliente o encontro das informações citadas quando ele necessitar, consequentemente proporciona maior visibilidade para a marca na web.

O gerenciamento das informações da empresa pode ser feito pelo próprio gestor da companhia como horário de funcionamento, se está aberto ou fechado naquele momento etc.

Por que usar o Google meu negócio?

O Google meu negócio é uma ferramenta muito eficiente e deve ser utilizada pelas empresas, independente de seu nicho de mercado, veja o por quê. 

  1. Geração de prova social: a prova social é um fator psicológico que faz com que as pessoas dependam de feedbacks e opiniões de outras pessoas para determinar o que é bom ou ruim.

E o Google meu negócio permite que clientes que já tiveram contato com o seu negócio, insiram o feedback na ferramenta.

Desta forma, quando sua empresa recebe comentários positivos, funciona como gerador de prova social para a sua companhia;

  1. Relatório mensal: a ferramenta envia todo mês para o gestor um relatório com números reais sobre quantas pessoas procuraram pela empresa, quantos cliques recebeu etc;
  2. Atualizações: uma empresa de usinagem de precisão, por exemplo, que utiliza o Google meu negócio, consegue atualizar suas informações sempre que for necessário. É possível informar sobre novos produtos, postar boas fotos da empresa etc;
  3. Funcionamento e horários de pico: uma função muito interessante do Google meu negócio é a possibilidade de informar seu funcionamento em feriados e os horários que há um pico no atendimento. Desta forma, o cliente não perde tempo indo à empresa quando estiver fechada e também decide o melhor horário para visitar o local.

Esse foi o nosso artigo sobre o Google meu negócio, esperamos que tenha sido útil para você. Não deixe de acompanhar as próximas postagens, até lá!Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.