homem trabalhando na frente do computador - investir em e-mail marketing

Você ainda não se deparou com razões que justificassem investir em e-mail marketing? Com tanta tecnologia ao seu dispor, com uma resposta muito mais imediata do que o e-mail, por que apostar as fichas nessa estratégia?

Investir em e-mail marketing

Bem, nós reunimos razões para isso! E começamos pela principal delas: um dos fortes porquês para investir em e-mail marketing é que a mídia ainda é um dos canais mais acessados pelos clientes.

E-mail marketing: uma audiência cada vez maior

Se, por um lado, a troca de e-mails pessoais decaiu ao longo do tempo (obrigada Whatsapp, Facebook e Instagram por podermos saber quando o crush visualizou nossa mensagem – ou não), os e-mails profissionais cresceram. E tendem a crescer cada vez mais. Pegue você mesmo como exemplo: quantas vezes você acessa o seu e-mail profissional por dia?

Além disso, investir em e-mail marketing também garante relacionamento direto com os seus clientes. Se você contar com um bom projeto gráfico, um bom texto e assunto atrativo com uma correta segmentação, certamente o conteúdo será lido.

Baixo investimento e ROI garantido

O investimento em e-mail Marketing é baixo. Esta é mais uma ótima razão para investir em e-mail marketing.

Mas calma lá! Não pense que um investimento menor dispensa qualidade. Muito pelo contrário: para que sua peça seja interessante, seu conteúdo deve ser bem desenvolvido e a produção deve conversar com a identidade visual da marca.

E quase como uma consequência do baixo capital aplicado, investir em e-mail marketing também garante um ROI saudável. Para cada real investido, você terá um retorno positivo.

Não é o sonho de qualquer um?

Mensure seus dados e entenda de uma vez por todas o seu público-alvo

Outra vantagem de investir em e-mail marketing é a mensuração de dados. Por meio de métricas como, por exemplo, a taxa de abertura ou a taxa de cliques, você consegue descobrir quais ações causam maiores impactos no seu público-alvo. Além de garantir um engajamento maior e uma estratégia mais eficiente.

Além disso, o e-mail marketing permite uma melhor segmentação de audiência, de forma que seja possível qualificar a estratégia e direcioná-la para o público ideal.

Por último, mas não menos importante, investir em e-mail marketing gera tráfego para o seu site, uma vez que a ferramenta possibilita a inserção de diversos links – como landing pages e posts de blog, por exemplo – é muito mais fácil fazer com que o cliente se interesse pelo conteúdo que você produz.

E aí? Preparado para crescer investindo no E-mail Marketing? Se precisar de ajuda com isso, a gente tá aqui pra te ouvir, tá?


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