
Por mais que os bons resultados dessa estratégia digital sejam comprovados, há sempre quem ainda duvide da necessidade de se investir em Inbound Marketing. Se você é uma dessas pessoas, saiba que já está na hora de pesquisar um pouquinho mais sobre o assunto.
Se você ainda tem lá suas dúvidas sobre essas técnicas, separamos 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre essa estratégia digital e que podem ajudar você a decidir de uma vez por todas se vale a pena investir em Inbound Marketing.
5 coisas que você talvez não saiba sobre Inbound Marketing:
1 – Inbound Marketing: apenas uma das várias facetas do Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo é como uma caixa de ferramentas: composto de inúmeros dispositivos, cada um feito para suprir uma necessidade específica. O Inbound Marketing é apenas mais um desses acessórios.
Nesse sentido, o foco dessa estratégia – ou objetivo dessa ferramenta – é gerar um estreitamento maior entre marca e consumidor por meio da criação de um conteúdo relevante ao público-alvo.
Inbound Marketing, é você?
Resultados estáveis e economia no investimento
2 – Não investir em Inbound Marketing é sim um risco
Quando não se investe em Inbound Marketing, sua empresa deixa de se destacar online e acaba abrindo espaço para o avanço dos concorrentes. Mas qual o grande problema de não marcar presença no mundo virtual?
Assim fica muito mais difícil você virar referência no serviço que presta – e aqui está a grande jogada do Inbound Marketing: tornar o seu negócio uma referência.
Riscos fazem parte do trajeto
3 – Investir em Inbound Marketing é o caminho mais curto para cativar o seu target
O Inbound Marketing é um canal focado em conteúdo. E isso permite que a marca se expresse de uma maneira muito melhor e promova suas posições de uma maneira mais assertiva em relação aos seus clientes.
Você não vai nem precisar de flores para chegar nesse crush
Inbound Marketing e SEO: o match perfeito
4 – As técnicas de SEO também são uma preocupação constante no Inbound Marketing
O Inbound Marketing utiliza muitas das estratégias de SEO e, por consequência, passa a ter objetivos parecidos, como estar bem posicionado no ranking de buscas. Isso é essencial em um mercado que oferece muitos produtos ou serviços similares.
Além de te deixar no lugar com maior visibilidade, uma boa colocação no ranqueamento ainda passa mais credibilidade para a sua marca. Mais um passo dado no caminho para se tornar referência!
Preocupados em fazer você subir no ranking
Torne-se uma referência no serviço que presta
5 – É uma estratégia de curto, médio e longo prazo
O Inbound envolve ações que geram resultados visíveis em alguns dias – se comparadas ao Outbound. Dessa forma, é uma estratégia que pode ser adotada agora, right now por empresas que desejam melhorar o seu desempenho.
No entanto, outros resultados mais profundos só podem ser notados com um tempo maior, como o reconhecimento da sua empresa pelos seus consumidores como uma empresa confiável e de referência na área. Mas acredite, a recompensa vale a pena.
Isso pode levar um tempinho, viu amore?
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