Mulher sorrindo na frente da tela do computador - investir em inbound marketing

Por mais que os bons resultados dessa estratégia digital sejam comprovados, há sempre quem ainda duvide da necessidade de se investir em Inbound Marketing. Se você é uma dessas pessoas, saiba que já está na hora de pesquisar um pouquinho mais sobre o assunto.

Se você ainda tem lá suas dúvidas sobre essas técnicas, separamos 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre essa estratégia digital e que podem ajudar você a decidir de uma vez por todas se vale a pena investir em Inbound Marketing.

5 coisas que você talvez não saiba sobre Inbound Marketing:

1 – Inbound Marketing: apenas uma das várias facetas do Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é como uma caixa de ferramentas: composto de inúmeros dispositivos, cada um feito para suprir uma necessidade específica. O Inbound Marketing é apenas mais um desses acessórios.

Nesse sentido, o foco dessa estratégia – ou objetivo dessa ferramenta – é gerar um estreitamento maior entre marca e consumidor por meio da criação de um conteúdo relevante ao público-alvo.

Inbound Marketing, é você?

Resultados estáveis e economia no investimento

2 – Não investir em Inbound Marketing é sim um risco

Quando não se investe em Inbound Marketing, sua empresa deixa de se destacar online e acaba abrindo espaço para o avanço dos concorrentes. Mas qual o grande problema de não marcar presença no mundo virtual?

Assim fica muito mais difícil você virar referência no serviço que presta – e aqui está a grande jogada do Inbound Marketing: tornar o seu negócio uma referência.

Riscos fazem parte do trajeto

3 – Investir em Inbound Marketing é o caminho mais curto para cativar o seu target

O Inbound Marketing é um canal focado em conteúdo. E isso permite que a marca se expresse de uma maneira muito melhor e promova suas posições de uma maneira mais assertiva em relação aos seus clientes.

Você não vai nem precisar de flores para chegar nesse crush

Inbound Marketing e SEO: o match perfeito

4 – As técnicas de SEO também são uma preocupação constante no Inbound Marketing

O Inbound Marketing utiliza muitas das estratégias de SEO e, por consequência, passa a ter objetivos parecidos, como estar bem posicionado no ranking de buscas.  Isso é essencial em um mercado que oferece muitos produtos ou serviços similares.

Além de te deixar no lugar com maior visibilidade, uma boa colocação no ranqueamento ainda passa mais credibilidade para a sua marca. Mais um passo dado no caminho para se tornar referência!

Preocupados em fazer você subir no ranking

Torne-se uma referência no serviço que presta

5 – É uma estratégia de curto, médio e longo prazo

O Inbound envolve ações que geram resultados visíveis em alguns dias – se comparadas ao Outbound. Dessa forma, é uma estratégia que pode ser adotada agora, right now por empresas que desejam melhorar o seu desempenho.

No entanto, outros resultados mais profundos só podem ser notados com um tempo maior, como o reconhecimento da sua empresa pelos seus consumidores como uma empresa confiável e de referência na área. Mas acredite, a recompensa vale a pena.

Isso pode levar um tempinho, viu amore?


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