E se dissermos que os backlinks já foram o principal motivo de avaliação de sites para ranqueamento? Mas você sabe o que são backlinks e como eles podem ajudar a bombar sua estratégia de marketing de conteúdo?

Backlinks nada mais são do que links posicionados de forma planejada dentro de um texto. Eles servem para guiar o leitor até sua página do blog ou site que tenha um conteúdo altamente relevante e que se relacione com o que está sendo lido.

O principal objetivo dos backlinks é expandir o conhecimento do usuário – ao mesmo tempo, você ganha um aumento considerável de tráfego na sua página da web.

A importância de investir em links internos

Backlinks é um termo bastante conhecido por quem vive a fundo a experiência do maravilhoso mundo do Search Engine Optimization – ou SEO.

Acredite: trabalhar bem os seus links internos ajuda MUITO(!) a sua equipe de SEO a alcançar um ranqueamento competitivo nos principais sites de busca. A consequência?

Muito mais visitas conquistadas de forma orgânica.

Isso acontece porque buscadores – leia-se Google – dão mais crédito  e qualificam melhor sites que trabalhem um valor alto de backlinks. Ou seja: links internos funcionam como termômetros para medir a popularidade e relevância da sua page.

Quais são os principais tipos de backlinks?

Bem, backlinks podem ser internos. Isso quer dizer que eles ligam suas próprias páginas de conteúdo entre si, mantendo sempre a relevância, para aumentar o tempo de permanência do usuário no blog.

Já backlinks externos fazem a relação do seu conteúdo com outro site ou blog. “Mas eu não perco tráfego fazendo isso?”, você pode estar pensando. Não!

Pense bem: se você está usando um backlink externo, é provável que você não tenha um conteúdo sobre esse assunto disponível no seu blog.

Essa estratégia serve muito mais para mostrar para o Google que você pesquisou sobre o que está escrevendo do que para “roubar” seu tráfego.  

Não, não saia por aí enfiando backlinks indiscriminadamente nos seus posts…

Não, não basta sair por aí colocando backlinks onde você bem entender. O Google sabe bem quando eles está sendo enganado – e é isso o que faz com que ranquear bem o site seja um desafio.

O melhor que podemos fazer é ficarmos atento quanto à origem do link, garantirmos que o conteúdo é relevante e que haja um certo grau de autoridade.

Parcerias com outros blogs, guest posts e produção de conteúdo de qualidade ainda não os seus maiores aliados na batalha dos backlinks.

E aí?

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