Muito se fala em marketing digital, Google Ads, Facebook Ads… Mas como, de fato, funcionam as mídias pagas? Será que elas são realmente relevantes para a sua empresa?

Bem, as mídias pagas são a forma – paga, rs – de estar presente e sempre visível para as personas alvo. Sabemos que cada vez mais as empresas devem marcar presença na internet e sempre se destacar de alguma forma.

MAS E AS REDES SOCIAIS? Temos que levar em consideração que as redes sociais estão diminuindo muito o seu alcance orgânico, priorizando empresas que investem. Daí a importância da mídia paga atualmente.

Mídias pagas: qual usar?

As mídias pagas funcionam de formas diferentes e cada plataforma tem sua funcionalidade. Exemplo: no Facebook Ads a gente consegue segmentar pessoas que têm interesses de vida que são relacionados com a empresa.

Já no Google Ads a gente consegue escolher palavras-chave que as pessoas estão procurando no momento da busca e assim estar à mostra nos resultados ranqueados pela Google – ou outro buscador..

Ou seja, podemos entender que as mídias pagas funcionam de forma personalizada – claro, até certo ponto, já que são ferramentas -. Podemos fazer segmentações,  objetivos, formatos, orçamentos…

Google Ads e Facebook Ads: os campeões

Na Big House, as mídias pagas campeãs de uso são, sem dúvida Google Ads e Facebook Ads. Simplesmente as ramificações das maiores empresas de comunicação e informação virtual do mundo… Claro, não é por acaso.

Mas quais são as vantagens de usar mídias pagas? Basicamente a sua empresa se destaca para as pessoas certas e no momento certo de compra. Ou seja, além de você ter muito mais chances de conversão, também anuncia e aparece nas mídias sociais.

Como as mídias pagas ajudam o marketing digital dos clientes da BH?

A mídia paga acaba sendo uma das principais formas de divulgação e faz com que a marca esteja sempre visível ao público. Ou seja, ela chama as pessoas para visitarem seu site, blog ou redes sociais, mantendo você sempre em contato com os consumidores. Afinal, não adianta tu ter conteúdo sem visibilidade.

Sim, já estamos imaginando o que você vai falar agora: “Nossa! Deve ser muito caro investir em mídias pagas!”. A surpresa é: dificilmente há um valor mínimo para você investir. No caso de Google e Facebook Ads, você pode investir a quantia que quiser.

“Meu Deus, por que não fiz isso antes?”

O futuro das mídias pagas

O que o futuro das mídias pagas nos guarda? Se você está procurando uma rede para investir, nós damos a letra: para empresas B2B, o LinkedIn promete crescer muuuito!

Para empresas B2C, nada se compara ao potencial do Instagram como rede social do momento – ainda mais com a recente atualização dos stories e da loja. Agora, se você está atrás de formatos de vídeo, o YouTube Ads é o lugar certo.

“Sério? Isso é demais!”


A Big House é uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre com contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.