Você sabe que estamos sempre buscando novidades, vasculhando redes sociais e blogs atrás de informações relevantes para você – seja sobre marketing digital, inspiração, comunicação…

Pensando nisso, traduzimos essa publicação do Medium sobre o LinkedIn Marketing e como incluir essa plataforma na sua estratégia digital. O texto é da Arpita Gupta, escritora no Build a Bazaar e Theme Jungle.  Dá uma olhada:

5 coisas que todo mundo que trabalha com Marketing deve saber sobre Linkedin:

Milhões de profissionais usam o LinkedIn todos os dias para aumentar suas redes de contato profissional e estimular suas carreiras. Com certeza ele é uma ótima plataforma para quem procura emprego construir uma rede de contatos.

Mas você sabia que o LinkedIn, como uma plataforma, pode ser usado para aumentar seus negócios também?

Da construção de conexões à geração de leads, estabelecimento de parcerias e criação de consciência de marca, o LinkedIn é uma adição inestimável para a sua estratégia de marketing.

Deste modo o LinkedIn é uma rede social profissional, onde desenvolvimento de carreira, conexões profissionais, e outras atividades relacionadas com negócios tem lugar.

Diferente de outras plataformas de redes sociais, aqui negócios tem acesso direto aos consumidores então você precisa um tipo diferente de abordagem de marketing para conseguir os resultados que eles estão buscando.

Para ajudar você a usar o LinkedIn como uma plataforma de rede social para marketing cheque essas 5 principais dicas, criando contatos de forma sábia e fazendo seu próprio negócio crescer.

1 – Encontre clientes e conexões altamente dirigidos

Quando se trata de target, o LinkedIn domina a parada. Com os sistemas de targeting do LinkedIn, você consegue exatamente o tipo de cliente que quer.

Você consegue se dirigir para a indústria exata, tamanho da companhia, e quem geralmente pode comprar seus produtos ou serviços.

Se você quer trabalhar com pequenos negócios, um CEO ou CFO, o LinkedIn dá a você as ferramentas perfeitas para encontrar os clientes perfeitos logo ali na sua esquina.

Exemplo: se você tem um software de suporte para clientes de pequenas empresas no Reino Unido, então configure sua campanha para ser mostrada para negócios com menos de 100 empregados e somente para executivos com apoio ao cliente titulares no Reino Unido.

Não importa o produto, o LinkedIn dá a você a chance de encontrar, escolher e se conectar com seus clientes.

Esperamos que você esteja anotando isso

2 – Use o LinkedIn para aumentar sua lista de e-mail marketing

A lista de e-mails cresce para ser um dos mais importantes ativos em qualquer negócio online.

Com uma excelente lista de clientes leais que curtem ler seus blogs, newsletter mensal, você está no caminho certo. De outra maneira, seu negócio tem tudo para ir por água abaixo.  

LinkedIn é uma ótima maneira de construir sua lista de e-mails natural e rapidamente.

Ela vai ser recomendada para todos no LinkedIn escreverem uma carta de agradecimento por estarem conectados no LinkedIn e perguntar a eles se querem fazer parte da sua lista de e-mail marketing.

Também, garanta que toda mensagem está personalizada, o LinkedIn permite que você envie cerca de 50 mensagens por dia. Tenha realmente a certeza de que você está deixando o seu objetivo claro.

Diga às pessoas o que eles irão receber depois de se inscrevem na sua lista de e-mail. Dê a elas uma boa razão para se inscreverem.

Dependendo do número de seguidores no LinkedIn, você pode facilmente gerar um extra de 100 – 500 inscritos no e-mail nas próximas duas horas.

3 – Seja ativo em grupos relacionados ao seu negócio

Para aumentar visibilidade e conseguir sucesso dos esforços do LinkedIn Marketing, envolva-se em grupos do LinkedIn relacionados ao seu negócio. Isso vai ajudar você a analisar, de forma tátil, suas estratégias de marketing.  

Primeiro de tudo, isso ajuda você a conseguir a fila da frente e se conectar com seus consumidores em um nível mais profundo.

Além disso, se você se apresentar como um expert, então você deve construir alguma autoridade como influencer na sua categoria de negócio.

Grupos ajudam você a passar essa mensagem para quem nem está conectado com você. LinkedIn InMail adiciona rapidamente, ajudando você a construir relacionamentos com potenciais clientes.

4 – Poste conteúdo de alta qualidade e seja viral

Conteúdo de boa e alta qualidade pode ser inovador.

Ele pode ajudar você a alcançar dois objetivos, primeiro como resolver um problema e então estabelecer você como um líder. Ele naturalmente dá mais negócios a você.

Se você quer que sua companhia tenha uma boa aparência no LinkedIn, poste um conteúdo de alta qualidade que as pessoas vão querer ler.

Resolva o problema para as pessoas, escreva um guia com mais de 2000 palavras que vai ajudar a promover sua conta do LinkedIn de graça. Isso vai ajudar você a aumentar rapidamente seus seguidores e dá a você leads em potencial.

Além disso, se os seus posts ganham alguma atenção significativa, então o LinkedIn vai colocar um destaque em uma das categorias e dar a você milhares de leitores. Isso vai melhorar sua visibilidade e ajudar você a alcançar leitores em potencial.

5 – Garanta que a página da sua companhia se mantenha atualizada

Para ser ativo no social media é importante ter um update da página de perfil da companhia.

Isso é um dos maiores erros cometidos por quem trabalha com marketing, manter a página do LinkedIn da companhia desatualizada ou incongruente com a sua marca.

Donos de empresas precisam garantir que as páginas de suas companhias se mantenham o mais atualizadas possíveis, fazer updates regulares e manter o engajamento de marca.

Junto com a página do LinkedIn, todos deveriam ter sua própria URL customizada garantindo que esteja incluso o nome da empresa. Por exemplo:

https://www.linkedin.com/company/cervejariaambev

Uma URL customizada é importante para aqueles que têm muitos contatos com potenciais clientes e estão no setor B2B. Reivindicar sua URL customizada faz com que seja mais provável que o seu perfil do LinkedIn seja ranqueado no topo dos resultados de pesquisa.

Um mundo novinho

Conclusão

Entendendo e usando o LinkedIn como uma rede social para se conectar com profissionais, um empresário pode se conectar com parceiros estratégicos e outros empresários.

Se usado de maneira correta o LinkedIn é uma fantástica ferramenta para se conectar com profissional e fazer o seu negócio crescer ao mesmo tempo.  

Usando os passos detalhados acima, você vai ser eficiente e rapidamente capaz de fazer o seu negócio crescer através do LinkedIn e não vai ter que gastar uma fortuna para fazer isso.

Os bolds, gifs e organização de parágrafo são modificações nossas, mas você pode acessar o texto original aqui.


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