Links Internos

Afinal, para que servem sitelinks? Bem, antes de respondermos essa pergunta, precisamos primeiro esclarecer o que eles são.

Podemos resumir os links internos como uma ferramenta de SEO que ajuda na performance do blog quanto ao ranqueamento do Google.

Além disso, os links internos também são identificados como links que apontam para outra página do mesmo site. Você vai encontrar alguns neste post – vai lá! Encorajamos você a clicar nos que aparecerem!

Respondendo à pergunta inicial: para que servem links internos?

Nenhum dos links internos que aparecerem aqui foram colocados despretensiosamente no texto. Sim, no marketing digital até o posicionamento dos sitelinks é estratégico.

E tudo deve prezar pela boa experiência do usuário.

Se a construção de links internos der certo, isso quer dizer que há grandes chances de gerarmos mais tráfego qualificado no site. Além disso, vamos ganhar maior autoridade no assunto, gerar leads e, por fim, fechar vendas.

Saber para o que os sitelinks pode mudar drasticamente a posição do seu blog

É exatamente isso que você leu. Aplicar corretamente a linkagem interna pode mudar radicalmente os seus resultados nos buscadores.

Não são incomuns os casos em que páginas pulam inúmeras posições e ficam entre os 10 resultados mais buscados (primeira página do Google). Isso ocorre porque:

  • O Google dá MUITO valor à forma como você distribui os links das próprias páginas internamente;
  • O buscador recompensa quem tem uma estratégia real e ativa em vez de simplesmente colocar um link interno ou outro de vez em quando;

Mas de onde vem todo esse buzz sobre os links internos?

O Google está constantemente “fiscalizando” a web e os artigos que a permeiam em busca de conteúdo de qualidade. E, entre os requisitos solicitados pelo grande buscador, está o bom uso dos sitelinks.

Isso acontece porque a linkagem interna ajuda seu usuário a ter uma experiência mais qualificada, ao mesmo tempo que impulsiona conteúdos novos e estratégicos e move os potenciais clientes pelos níveis da jornada de compra.

E aí? Já sabe para que servem os links internos?

Conta para nós nos comentários se o post foi útil e vai ajudar você a melhorar o seu desempenho profissional!  


A Big House é uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre com contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.