Não é segredo para ninguém que o Instagram é a grande estrela das mídias sociais. Assim, podemos apostar que a rede social está vivendo o seu ápice e já são muitos os que proclamam a morte do Facebook – será? – e a migração inevitável para o Instagram.

Com um número estrondoso de usuários – mais ou menos 1 bilhão de usuários ativos -, não podemos descartar a importância da rede social em qualquer estratégia de marketing. Seja ela para promover um negócio ou apenas para promoção pessoal, rs.

Mas não vá pensando que é só postar algumas fotinhos no seu feed de forma indiscriminada que está tudo bem. A estética (porque quase tudo na comunicação digital é estética) do Instagram vai muito além disso…

9 perfis do instagram com feed impecáveis para você se inspirar!

1 – Ateliê Bangalô @ateliebangalo

Se você quer harmonizar estética bem definida sem deixar a divulgação dos seus produtos de lado, a loja Ateliê Bangalô ensina você a fazer isso muito bem!

Com uma paleta de cores bem definida, o perfil esbanja charme, transformando simples peças de roupa em itens de desejo. Além disso, vale ressaltar que a marca é preocupada com a sustentabilidade e humanização das relações. 

Ateliê Bangalô

2 – Ellora Haonne @ellorahaonne

A influencer não reina apenas no Instagram. Na verdade, seus vídeos no YouTube também bombam! Isso porque a moça não hesita em alinhar um feed bem pensado com assuntos de importância social, como feminismo e sexualidade. 

Ellora Haonne @ellorahaonne

Em busca de uma temática mais ambiental? Que tal combinar tons terrosos?

3 – Nátaly Neri @natalyneri

A youtuber e influencer investe em uma estética do feed mais voltada para a paleta de cores – tons terrosos (seriam eles os preferidos?) marrons e verdes – do que para uma organização de espaço, como o de Beyoncé.

De quebra, Nátaly sempre fala sobre assuntos importantes do cotidiano e dá dicas muito válidas sobre meio-ambiente e vida sustentável. Então, nem precisamos dizer que é um feed super inspirador para seguir, não é?

Nátaly Neri @natalyneri

4 – Nubank @nubank

A marca de cartão de crédito está caminhando para se tornar uma gigante do mercado financeiro. Ao contrário de outras instituições do ramo, Nubank preza a descontração e por postagens mais joviais e descoladas.

Para tanto, a marca aposta – quase que com toda a força – na paleta de cores, principalmente nas tonalidades de roxo e lilás, características da marca. Por outro lado, ela não fica presa a essa estratégia e consegue arriscar quando é preciso.

Nubank @nubank

5 – Danny Zappa @dannyzappa

O fotógrafo brasileiro tem um feed incrível no Instagram! Nele, conseguimos ver uma importância com a estética, paleta de cores e criatividade. 

Além disso, é uma ótima inspiração para quem quer olhar o mundo de ângulos diferentes. 

Danny Zappa @dannyzappa

6 – Preto Filmes @filmespreto

A Preto Filmes é uma empresa de audiovisual que cria muita coisa bacana. Desde vídeos institucionais a curta metragens e videoclipes… 

Você pode ter um gostinho de cada trabalho da Preto no seu feed do Instagram – que, você vai ver, é de dar gosto. Completamente organizado no sistema de trincas, o feed respeita uma identidade visual bem planejada e traz bastante conteúdo relevante para os amantes do cinema. 

Preto Filmes @filmespreto

7 – Fiorella Mattheis @fiorellamattheis

A atriz brasileira é uma das celebridades nacionais que mais investem na organização do feed. Um sinal disso? Bem, a cantora investe no mesmo tipo de organização que a premiada e internacionalmente reconhecida Beyoncé Knowles.

O row by row é uma das técnicas mais queridinhas dos famosos, influencers e marcas em geral. Isso porque, como acentuamos acima, ele é bem fácil de administrar e ainda permite que conciliar conteúdo e beleza, de maneira clean.

8 – Maynara Fanucci @empodereduasmulheres

No estilo de colagem e recorte de posts, o feed de Maynara Fanucci é incrível. A criadora de conteúdo feminista é publicada internacionalmente e sua página na rede social inspira muitas mulheres. 

Perfeito para quem quer entender mais sobre feminismo e, ao mesmo tempo, empoderar-se! 

Cuidado: é um caminho sem volta. 

Maynara Fanucci @empodereduasmulheres

9 – Midia NINJA @midianinja 

Um perfil no Instagram para quem quer se manter bem informado – sem deixar de lado a organização. 

O feed da Mídia NINJA é bastante dinâmico e consegue manter as informações claras e objetivas, para ninguém se perder. 

Vale a pena seguir se você quer saber o que ocorre no Brasil e no mundo. 

Midia NINJA @midianinja

A Big House é uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre com contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.