Não é segredo para ninguém que o Instagram é a grande estrela das mídias sociais. Assim, podemos apostar que a rede social está vivendo o seu ápice e já são muitos os que proclamam a morte do Facebook – será? – e a migração inevitável para o Instagram.

Com um número estrondoso de usuários – mais ou menos 1 bilhão de usuários ativos -, não podemos descartar a importância da rede social em qualquer estratégia de marketing. Seja ela para promover um negócio ou apenas para promoção pessoal, rs.

Mas não vá pensando que é só postar algumas fotinhos no seu feed de forma indiscriminada que está tudo bem. A estética (porque quase tudo na comunicação digital é estética) do Instagram vai muito além disso…

9 perfis do instagram com feed impecáveis para você se inspirar!

1 – Kim Kardashian @kimkardashian

Como deixar a rainha do Instagram de fora dessa? Kim é uma das responsáveis pelo boom da mídia social e possui alguns milhões de seguidores – que aumentam a cada dia.

À primeira olhada, o feed da influencer parece não ter nada de especial (sem contar o luxo, as celebridades e os bebês super fofos), mas olhe com mais atenção: o feed da empresária é organizado por uma paleta de cores em que predominam tons terrosos, preto e vermelhos.

2 – Beyoncé Knowles @beyonce

Beyoncé tem um feed lindo. E o melhor: a estratégia que a estrela da música utiliza para manter suas postagens em ordem é uma das mais simples: linha por linha – ou row by row. Assim, é quase como se estivéssemos lendo um livro e a cada linha, as postagens mudam ao mesmo tempo que combinam entre si.

Esta é uma ótima tática para quem quer manter o feed impecável visualmente e, ao mesmo tempo, com bastante informação. Se você curte postar todos os dias, a técnica de Beyoncé é perfeita para você.

Em busca de uma temática mais ambiental? Que tal combinar tons terrosos?

3 – Nátaly Neri @natalyneri

A youtuber e influencer investe em uma estética do feed mais voltada para a paleta de cores – tons terrosos (seriam eles os preferidos?) marrons e verdes – do que para uma organização de espaço, como o de Beyoncé.

De quebra, Nátaly sempre fala sobre assuntos importantes do cotidiano e dá dicas muito válidas sobre meio-ambiente e vida sustentável. Então, nem precisamos dizer que é um feed super inspirador para seguir, não é?

4 – Nubank @nubank

A marca de cartão de crédito está caminhando para se tornar uma gigante do mercado financeiro. Ao contrário de outras instituições do ramo, Nubank preza a descontração e por postagens mais joviais e descoladas.

Para tanto, a marca aposta – quase que com toda a força – na paleta de cores, principalmente nas tonalidades de roxo e lilás, características da marca. Por outro lado, ela não fica presa a essa estratégia e consegue arriscar quando é preciso.

Utilizar marketing glocal também pode ajudar!

5 – The Body Shop @thebodyshop

A linha de produtos de beleza, em seu feed oficial (a The Body Shop divide os perfis no Instagram para cada país que atua, tendo a versão brasileira, australiana, polonesa, etc) divide bem a participação de pessoas, produtos e artes gráficas.

Além disso, o tradicional estudo da paleta de cores se mostra bastante presente. Mesmo que o feed seja bastante colorido, conseguimos notar um certo padrão de tons e cores.  

6 – Artsy @artsy

A galeria online de arte tem um apreço especial pela estética e organização do feed – que, precisamos dizer, é impecável! O perfil investe, principalmente, em imagens de obras de arte, seja pintura, fotografia ou escultura.

A página não segue uma linha de cores ou inteligência espacial muito pensada, mas ainda dá um show de beleza no Instagram, sendo uma recomendação excelente para todo mundo que ama arte e quer ficar ligado sobre o que acontece mundialmente na área.

Inspire-se nas celebridades para bombar o Instagram da sua empresa!  

7 – Fiorella Mattheis @fiorellamattheis

A atriz brasileira é uma das celebridades nacionais que mais investem na organização do feed. Um sinal disso? Bem, a cantora investe no mesmo tipo de organização que a premiada e internacionalmente reconhecida Beyoncé Knowles.

O row by row é uma das técnicas mais queridinhas dos famosos, influencers e marcas em geral. Isso porque, como acentuamos acima, ele é bem fácil de administrar e ainda permite que conciliar conteúdo e beleza, de maneira clean.

8 – Maria Svarbova @maria.svarbova

A fotógrafa, nascida na Eslováquia, Maria Svarbova dá um banho de proporcionalidade em seu feed do Instagram. As postagens de Svarbova chegam até mesmo a ter uma pegada Wes Anderson.

É por isso que a rede social da eslovaca é tão inspiracional: com cores excepcionais e efeitos de fotografia de primeira, você vai querer ter um feed igualzinho!

Faça da paleta de cores sua melhor amiga

9 – Yener Torun @cimkedi

Já o fotógrafo turco Yener Torun, por sua vez, ama brincar com as cores. É por meio delas que conseguimos perceber uma certa passagem de tempo e narrativa em seu feed do Instagram.

O feed de Torun é a prova de que podemos deixar de lado as complicadas organizações espaciais do tipo square ou tiles para fazer a diferença e engajar muitos likes e comentários nas nossas postagens!

E aí?

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