Já são mais de 4 bilhões de pessoas conectadas à internet no mundo todo. No Brasil só estamos atrás de Estados Unidos, Índia e China. Mas como isso influencia, de fato, o mercado e as tendências de consumo?

Imagine: com cada vez mais acesso à internet, surge uma nova proposta de comunicação. E, com uma nova comunicação, surge uma nova maneira de consumir.

É aí que o seu negócio e o Marketing Digital entram.  

Chocada com essa info?

Por que investir em Marketing Digital vale a pena?

Antes de nos adentrarmos neste tópico, primeiro precisamos esclarecer o que é o Marketing Digital. Essa estratégia de mercado nada mais é do que um conjunto de ações voltadas especificamente para a internet.

Essas ações têm inúmeras formas, mas, em geral, seus objetivos são os mesmos. Sabe quais são eles e por que eles fazem valer a pena investir em Marketing Digital?

A pergunta que não quer calar

O Marketing Digital faz sua empresa ser encontrada com mais facilidade

A decisão de compra está cada vez mais nas mãos do consumidor. Nunca foi mais fácil acessar informações sobre produtos de todos os tipos.

Mas se você não aparece nas redes sociais, Google e está a quilômetros de distância do e-mail, fica bem mais difícil fazer parte disso…

Investindo em Marketing Digital, é possível ter uma presença relevante na internet. Dessa forma, é muito mais fácil que você seja encontrado pelo público nas plataformas de pesquisa e relacionamento.

Entenda e segmente seu target

Uma das principais dúvidas que assombram o porquê de se investir em marketing digital é: “vou poder segmentar o meu público alvo de maneira efetiva?”.

A resposta é SIM!

Na verdade, com o Marketing Digital esse trabalho é até facilitado. Entenda: não basta apenas falar sobre sua empresa na internet, você deve ser útil, sanar dúvidas, oferecer soluções…

Para isso, usa-se uma das técnicas do Marketing Digital, o Marketing de Conteúdo. Ele consiste em produzir materiais para educar, informar ou entreter um futuro cliente, transformando-o em um cliente e promotor da sua marca.

Mensure seus resultados e torne sua performance palpável

Outro porquê de investir em Marketing Digital – e uma de suas principais vantagens: você consegue ver e mensurar os resultados das suas ações com precisão.

É possível obter estatísticas pouco depois de lançadas as campanhas e analisar seus desempenhos.

O Marketing Digital também permite que você determine com muito mais precisão quem é sua audiência e quais são seus gostos e preferências. Dá pra saber exatamente o que está dando retorno ou não.

Orçamento flexível e que cabe no bolso de todo mundo

Não há um valor mínimo para investir em Marketing Digital. Claro, se você quer imprimir (aparecer) para uma audiência gigantesca, um valor maior deverá ser desembolsado. Mas, isso não é regra.

O segredo é traçar bem o seu planejamento e direcionar seu investimento para alcançar os seus objetivos de campanha da melhor maneira possível.

E aí, convencido de que vale a pena investir em Marketing Digital?


A Big House é uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre com contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.