mão de mulher com celular e notebook - porque investir em mobile

Por que investir em mobile? O Brasil é um país muito conectado. E não é só através do desktop que essa conectividade se expressa: mais de 40% da população brasileira acima dos 10 anos de idade usa a internet via smartphone. E esse número só tende a crescer.

Se a sua empresa ainda não investe em marketing via mobile, está na hora de começar.

A festinha começou!

Por que investir em mobile?

Base de usuários:

Uma das maiores razões pelas quais você precisa investir em mobile é a sua grande base de usuários. O número de pessoas que utiliza o smartphone como meio primário de conexão com a internet  já é maior do que o desktop, segundo pesquisa realizada pelo IBGE e divulgada em 2016. Assim, além de contar com uma enorme audiência, você tem tudo para conquistar mais clientes para a sua base.

Penalizações do Google:

Além disso, um ótimo motivo sobre o porquê investir em mobile é a decisão do Google de começar a penalizar sites que não estão adaptados para mobile. Assim, sites despreparados não aparecerão mais no ranqueamento de buscas feitas por dispositivos móveis – o que é muito prejudicial para a visibilidade do seu negócio.


Você pode se interessar por esses posts:

Dicas de posicionamento de marca: 6 coisas que eu fazia quando não sabia mostrar minha marca na internet

Como a automação de Marketing Digital pode fazer você economizar muito tempo

Rejeição de e-mail marketing: A triste história da mensagem que foi esquecida


 

Localização geográfica:

Mais um tópico que ilustra o porquê investir em mobile: por meio dos recursos de GPS, smartphones e tablets conseguem segmentar sua audiência dando um foco local muito maior, o que é muito estratégico para o marketing digital. Esta é uma forma muito eficiente de qualificar o seu target e apostar em quem está no ponto geográfico da sua campanha.

Instantaneidade:

Poucos canais conseguem alcançar o seu público-alvo com tanta instantaneidade. As notificações no mobile marketing garantem altas chances de o seu conteúdo ser acessado na hora em que foi veiculado.

Ferramentas extras:

Por que investir em mobile? Bem, por meio dos smartphones você consegue ter acesso a diferentes ferramentas as quais não estão disponíveis no desktop. Dessa forma, você consegue trabalhar funcionalidades bem atraentes para engajar seu público e gerar interatividade. Recursos de voz e câmera são algumas das ferramentas que você pode começar a usar nas suas campanhas e gerar uma aproximação maior com seus clientes.

E aí? Já está convencido do porquê investir em mobile? Então vamos começar a engajar esse público-alvo e fazer o mobile crescer cada vez mais!


Confira nossas redes sociais, estamos no Facebook, Twitter e no Instagram.