Quem nunca ficou órfão de uma série? O sentimento de perda é agoniante quando uma produção que você acompanhou por longo chega ao fim – ou pior, é cancelada. Nossos pêsames para os amigos órfãos de Scandal e Homeland (a primeira terminou na sétima temporada e a segunda teve seu final anunciado para 2019).

Como terminar essa angústia? Infelizmente sabemos que ela só chegará ao fim quando acharmos outra série para maratonar e chamar de nossa. Mas como encontrar outro amor sem levar de brinde spoilers e produções que não fazem lá nosso tipo?

Pensando nisso, nós, da Big House, fizemos uma seleção do que estamos assistindo e que vale a pena uma maratona. Se liga:

Tem série para maratonar para todos os gostos, garantimos!

1 – Mad Men, 2007

Quem sugeriu: Igor dos Anjos, nosso e-mail marketing

Temporadas: 7 temporadas

Tempo que levou para maratonar: 3 meses (considerando as 7 temporadas).

Por que foi sugerida?  Somos uma agência de comunicação, afinal de contas! Mas, além da série mostrar o dia a dia de uma agência de publicidade dos anos 60, conseguimos perceber bastante a evolução das personagens. A série também discute questões sociais, como machismo e preconceito.

Para quem curte séries para maratonar que deixem o seu queixo caído…

2 – Black Mirror, 2011

Quem sugeriu: Lucas Martins, nosso atendimento

Temporadas: 4 temporadas, com a 5º já confirmada

Tempo que levou para maratonar: Não há aquela necessidade de maratonar, já que os episódios são independentes.

Por que foi sugerida? Além da independência dos episódios (já existem teorias falando sobre isso), Black Mirror permite bastante flexibilidade na hora de assistir. As temáticas são atuais e bastante reflexivas. É para quem quer quebrar a cabeça e ficar de queixo caído.

Se você está em busca de uma série com mulheres empoderadas…

3 – As Telefonistas (Las Chicas del Cable), 2017

Quem sugeriu: Patrícia Bitencourt, nossa gestora de conteúdo

Temporadas: 3 temporadas, com a 4º já confirmada

Tempo que levou para maratonar: 3 meses (considerando as 3 temporadas).

Por que foi sugerida? Uma ótima série para maratonar. Relativamente curtinha e com uma temática bastante arraigada em discussões feministas. Além disso, a série traz muitas reflexões e insights que nos ajudam a arejar a cabeça e pensar melhor no tempo em que vivemos.

Ou se a sua praia é mais tecnologia e inteligência artificial…

4 – Westworld, 2016

Quem sugeriu: Philipe Martins, nosso UX designer

Temporadas: 2 temporadas, com a 3º já confirmada

Tempo que levou para maratonar: Não sabemos ao certo, mas foi rapidinho.

Por que foi sugerida? Além de todos os elogios que a série vem recebendo, ela trata sobre temas muito interessantes: inteligência artificial, robótica e entretenimento. Tudo entrelaçado, sem deixar fios soltos. Prepare-se para se apaixonar e filosofar. Ahhh e contamos que a série tem Anthony Hopkins no elenco?

Não, nós não esquecemos quem curte um thriller no maior estilo século XIX!

5 – Penny Dreadful, 2014

Quem sugeriu: Mariana Bampi, nossa conteúdo

Temporadas: 3 temporadas

Tempo que levou para maratonar: 1 mês.

Por que foi sugerida? Essa série é para quem aprecia thriller psicológico, suspense e referências literárias – além de ser bastante curta (cada temporada tem, em média, 9 episódios). Se você curte os clássicos da literatura de horror, acredite: você vai se apaixonar por Penny Dreadful.

Se você quer se emocionar, o melhor é apostar na sugestão abaixo:

6 – Anne With an E, 2017

Quem sugeriu: Eduardo Miron, nosso SEO

Temporadas: 2 temporadas, com a 3º já confirmada

Tempo que levou para maratonar: Não sabemos ao certo, mas foi rapidinho.

Por que foi sugerida? É uma série para encher o coração que você quer, @? Então Anne With an E é para você. A série promete ser a queridinha de quem assiste, com uma pegada bastante motivacional e emocionante – dica: prepare os lencinhos, pois lágrimas podem surgir a qualquer momento.

Por outro lado, tem sempre aqueles que curtem uma produção mais histórica…

7 – Peaky Blinders, 2013

Quem sugeriu: Fernando Freitas, nosso CEO

Temporadas: 4 temporadas, com a 5º já confirmada

Tempo que levou para maratonar: Não sabemos ao certo, mas foi rapidinho.

Por que foi sugerida? Para quem curte conteúdos sobre guerras e gangues. A série conta a história de Thomas Shelby, um herói de guerra que transforma sua família na gangue Peaky Blinders, uma das maiores da Inglaterra. Ótimo para quem curte um enredo de boa qualidade e aprofundado.

Também não deixamos os curiosos de plantão de lado

8 – Explained, 2018

Quem sugeriu: Laura Barretti, nossa social media

Temporadas: 1 temporada,

Tempo que levou para maratonar: Sem ordem cronológica a ser seguida e com só uma temporada, essa série é super rápida de maratonar.

Por que foi sugerida? Essa série tem uma pegada bem mais documental e seus episódios também são independentes entre si. A produção aborda inúmeros assuntos diferentes, desde bitcoins até monogamia, e explica esses temas em diversas perspectivas. Ahhh, e o design também é ótimo!

Aos viciados em espionagem…

9 – The Blacklist, 2013

Quem sugeriu: Svetlana Pastukhova, nossa designer russa

Temporadas: 5 temporadas, com a 6º já confirmada

Tempo que levou para maratonar: Um tempo considerável, já que a série tem mais de 100 episódios.

Por que foi sugerida? É uma série longa que está em continuação, ou seja, você não ficar órfão dessa série tão cedo… Além disso, a produção é perfeita para quem curte espionagem e dramas policiais – e quem não curte? Falamos que aqui tem séries para maratonar levando em consideração todos os gostos.  

Como não ser apaixonado pela diversidade?

10 – Queer Eye, 2018

Quem sugeriu: Júlia Nunes, nossa designer

Temporada: 2 temporadas, com a 3º já confirmada

Tempo que levou para maratonar: Um final de semana de descanso

Por que foi sugerida? Esse reboot feito pela Netflix é perfeito para quem quer assistir a uma série cheia de positividade, motivacional e cheia de estímulos para nos encontrarmos e sermos felizes – sim, lencinhos também serão necessários aqui. A história conta como os Fab 5 ajudam pessoas a mudar de vida.  

E você, o que está maratonando? Conta nos comentários!


A Big House é uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre com contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.