tendências em marketing digital

Para quem está pensando em seguir as tendências em marketing digital e investir em qualificação na área, a gente separou 7 certificados para você buscar em 2018 que vão te ajudar muito na hora de pensar a estratégia para suas campanhas.

Agora, se você achou que poderia se jogar nesse novo mercado sem nenhum tipo de qualificação, só temos uma coisa para dizer a você:


(Miga, apenas pare…)

Confira 7 certificados para seguir as tendências em marketing digital em 2018

1 – Adwords Fundamentals

Mesmo que você não mexa muito no Google Adwords, a prova de fundamentos do Google é obrigatória para realizar as demais provas oferecidas pela organização.

Se você ainda não tem nenhum certificado em marketing digital ou é leigo sobre o assunto, essa prova é ideal para começar.

 

2 – Google Adwords Publicidade em Pesquisa

Esse certificado é um nível acima do que falamos no parágrafo de cima.

Nele, são abordados conceitos básicos e avançados, incluindo práticas de gerenciamento, criação, mensuração e otimização de anúncios para a Rede de Pesquisa do Google.

As provas de Google Adwords oferecidas pela própria empresa se ramificam em várias outras: Publicidade em Display, Publicidade Mobile, Publicidade em Vídeo e Publicidade em Shopping.

Essas que sugerimos são mais gerais e, a partir delas, você pode escolher quais serão suas próximas especializações.

Dessa forma, você pode seguir as tendências em marketing digital sem deixar de segmentar sua experiência por meio do seu próprio interesse.



3 – Google Analytics

O Analytics tem sido a ferramenta mais usada por profissionais digitais para acompanhar as métricas mais importantes do marketing digital.

Através do programa podemos analisar quase todas as principais informações, inclusive cruzar vários dados e filtros para entender melhor para que lado estão indo as tendências do marketing digital.

 

 

4 – Certificado Rock Content de Marketing de Conteúdo

É perfeito para redatores e é um requisito para manter a produção de conteúdo em blogs e rede sociais.

Com o desafio de produzir informações relevante e qualificadas, conseguir esse tipo de certificação é necessário para valorizar esse tipo de serviço.

 

5 – Certificado Resultados Digitais de Inbound Marketing

Juntar conteúdo e marketing é uma das tendências do marketing digital.

Para os profissionais que lidam com com Inbound Marketing, essa junção já faz parte do dia a dia.

A questão do conteúdo toma cada vez mais importância e, se você quer ser uma presença relevante na web, investir em um bom conteúdo é cada vez mais necessário.

 

6 – Estratégia de Conteúdo para YouTube

O YouTube é o segundo maior site de buscas da web – perdendo apenas para o Google.

Dessa forma, ele não poderia ficar de fora das tendências em marketing digital.

Através do YouTube, houve a democratização do audiovisual e é meu, seu, nosso dever, como profissionais dessa nova área, nos adaptarmos ao seu tipo de conteúdo e aprender a anunciar e gerar engajamento por meio de suas ferramentas.

 

7 – Bings Ads

Para você que ainda não sabe, Bing Ads é um serviço de publicidade via PPC (pagamento por clique).

Seus anúncios aparecerão nas redes relacionadas aos buscadores Bing e Yahoo.

Você pode achar que não vale muito a pena investir em Bing ao invés de reforçar suas campanhas em Google Ads, mas esse site de buscas está crescendo muito – contava com 23 milhões de usuários únicos em 2013.

Por isso, entender como otimizar as suas campanhas e aproveitar cada benefício da ferramenta é indispensável.

E aí? Pronto pra dominar o mercado digital?