Quais são as principais tendências em marketing no Facebook? Sendo a rede social mais popular do mundo – no primeiro semestre de 2017, o Facebook contava com mais de 1,94 bilhão de usuários – ela dita comportamentos, tanto no que diz respeito a anunciantes como de consumidores.

O que parece ser a ideia central de Zuckerberg em tendências em marketing no Facebook é oferecer ao usuário tudo o que ele precisa, sem que seja necessário sair da rede social. O foco é aumentar os acessos, engajamento e melhorar a experiência do usuário.

O choro é livre, miga

Para ficarmos por dentro de todas essas tendências em marketing no Facebook, separamos 4 principais recursos nos quais vale a pena ficar atento.

Olha só:

1 – Anúncios instantâneos:

Parente próximo dos artigos instantâneos da rede, os anúncios permitem que as empresas escolham entre uma série de formatos e abordagens. Esse recurso pode ser um ótimo jeito de tornar o público-alvo mais engajado.

tendências em marketing no Facebook

 

2 – Trending Topics:

Há também uma seção de trending topics, trazendo um ranking das notícias mais recentes (principalmente em política, ciência, esportes e entretenimento). Bem aproveitado, esse recurso pode gerar muita aproximação com o público-alvo.

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3 – Botão “comprar”:

Como já havíamos avisado ali em cima, as tendências de marketing no Facebook se encaminham, cada vez mais, para que o usuário não precise deixar a página da rede social ao efetuar qualquer ação. Com o botão “comprar”, você têm uma espécie de e-commerce dentro do Facebook.

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4 – Feed de compras:

Já sabemos que o Facebook está bem interessado em concorrer com o YouTube pelo domínio dos vídeos na web. O feed de compras funciona como que o feed de vídeos utilizado na rede social de Zuckerberg: o recurso deve exibir aos usuários diversos preços do produto que ele procura, além de mostrar itens semelhantes.

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(Ninguém mais segura o Zuckerberg, né gurias?)