
Quais são as principais tendências em marketing no Facebook? Sendo a rede social mais popular do mundo – no primeiro semestre de 2017, o Facebook contava com mais de 1,94 bilhão de usuários – ela dita comportamentos, tanto no que diz respeito a anunciantes como de consumidores.
O que parece ser a ideia central de Zuckerberg em tendências em marketing no Facebook é oferecer ao usuário tudo o que ele precisa, sem que seja necessário sair da rede social. O foco é aumentar os acessos, engajamento e melhorar a experiência do usuário.
O choro é livre, miga
Para ficarmos por dentro de todas essas tendências em marketing no Facebook, separamos 4 principais recursos nos quais vale a pena ficar atento.
Olha só:
1 – Anúncios instantâneos:
Parente próximo dos artigos instantâneos da rede, os anúncios permitem que as empresas escolham entre uma série de formatos e abordagens. Esse recurso pode ser um ótimo jeito de tornar o público-alvo mais engajado.
2 – Trending Topics:
Há também uma seção de trending topics, trazendo um ranking das notícias mais recentes (principalmente em política, ciência, esportes e entretenimento). Bem aproveitado, esse recurso pode gerar muita aproximação com o público-alvo.
3 – Botão “comprar”:
Como já havíamos avisado ali em cima, as tendências de marketing no Facebook se encaminham, cada vez mais, para que o usuário não precise deixar a página da rede social ao efetuar qualquer ação. Com o botão “comprar”, você têm uma espécie de e-commerce dentro do Facebook.
4 – Feed de compras:
Já sabemos que o Facebook está bem interessado em concorrer com o YouTube pelo domínio dos vídeos na web. O feed de compras funciona como que o feed de vídeos utilizado na rede social de Zuckerberg: o recurso deve exibir aos usuários diversos preços do produto que ele procura, além de mostrar itens semelhantes.
(Ninguém mais segura o Zuckerberg, né gurias?)
Muito Bom atraves de seu post fiquei sabendo coisas que nunca tinha ouvido ninguem falar antes parabéns,,
Oi, Laercio! Que bom que o nosso conteúdo foi relevante para você. Acompanhe o nosso blog, todos os meses trazemos novidades sobre o universo de marketing digital e desenvolvimento. 😉