Já está mais do que óbvio que o marketing digital é a melhor forma de se beneficiar das maravilhas da internet e alavancar a imagem, os lucros e o crescimento da sua empresa, né? Seja ela pequena, média ou grande.

Isso acontece porque apenas e somente com o conteúdo digital conseguimos realizar uma análise dos dados de forma precisa. Já imaginou como tudo seria mais fácil se você pudesse mensurar dados, ter o resultado concreto das ações que você realizou e segmentar a sua audiência? Pois é, produzindo conteúdo digital você pode.

Mas, entre tantas formas de se beneficiar do marketing digital, como saber qual delas é a melhor para você? Bem, isso depende muito do tipo de estratégia que você quer seguir, mas já damos o spoiler: o vídeo marketing é futuro do conteúdo digital!

Vídeo marketing: por que investir nessa forma de conteúdo digital?

O vídeo marketing está dominando a internet. Não acredita? Pois saiba que o consumo de vídeos na internet cresceu 90% em apenas 3 anos. Isso mesmo. 90% em 3 anos.

Faça o teste: quem são os grandes influencers que vêm à sua cabeça quando você pensa em internet? Provavelmente Whindersson Nunes, Jout Jout ou Felipe Neto.

O sucesso do vlog é tão grande que até algumas celebridades estão apostando no YouTube para se tornarem – ainda mais – influencers. Vide Yasmin Brunet e Giovanna Ewbank…

Conteúdo digital em formato de vídeo: vale a pena mesmo?

Comecemos pelo o que mais afeta o bolso do empresário: o valor da produção em vídeo. Enquanto que, para publicar um vídeo marketing na mídia tradicional, você precisa investir alguns bons milhões, no fabuloso mundo da internet usufruir dessa plataforma é muito mais acessível.

Além disso, não é segredo para ninguém que a comunicação não é uma via de mão única. Independente do conteúdo estar sendo difundido na internet, ao vivo ou na televisão. Ninguém é passivo e todos refletimos sobre aquilo que estamos consumindo, de uma forma ou de outra.  

No entanto, também não é segredo que cada vez mais os usuários clamam por conteúdo e plataformas interativos. É fato. Duvida? Basta olhar a evolução de redes sociais como Instagram ou Facebook – stories, curtidas, comentários, mensagens de voz…

Os usuários buscam cada vez mais conteúdos digitais interativos

O vídeo marketing é o próximo passo do conteúdo interativo. Nele, além de você ter opções quase que ilimitadas de formato, você também dá muito mais liberdade aos seus espectadores para interagir com as ideias que você está propondo.

Imagine ter acesso a quem assistiu seu vídeo, por quanto tempo ou como sua campanha performou… Com a junção vídeo e marketing digital, você tem acesso a tudo isso e muito, muito mais. Ficou bem fácil otimizar suas campanhas agora, né?  


A Big House é uma agência digital que transforma boas ideias em resultado. Atuando com Marketing Digital e desenvolvimento web desde 2011, somos uma equipe multidisciplinar certificada em Inbound Marketing focado nas melhores estratégias digitais. Entre com contato conosco pelas nossas redes, leia o conteúdo no Blog da Big House ou acesse nosso site para conhecer a Big.