visibilidade da marca

Estar na mente dos consumidores é objeto de desejo de todos os empresários e gestores, de empresas grandes ou pequenas, não importa o ramo de atuação.

Investimentos milionários em uma única campanha de marketing muitas vezes são divulgados pela grande mídia e acaba se criando uma mentalidade equivocada de que somente com altos investimentos é possível destacar sua marca.

Neste artigo iremos revelar 3 segredos que qualquer empresa pode aplicar, independente do orçamento disponível. Confira!

SEGMENTAR SEU PÚBLICO

Para criar estratégias assertivas é importante conhecer seu público-alvo mais detalhadamente, para isso há diferentes abordagens que podem ser feitas.

Pesquisas direcionadas para a base de clientes atual, pesquisas nas redes sociais através das interações dos seguidores. Muitas vezes os comentários dos consumidores dão informações valiosas sobre suas principais dúvidas e objeções.

Nesse processo é possível expandir a pesquisa inclusive para perfis nas redes sociais em perfis comerciais que atuam no mesmo segmento, uma empresa que está iniciando suas atividades no ramo de manutenção de geradores, por exemplo, pode se espelhar nas dúvidas mais frequentes dos clientes de outras empresas, já que ainda não possui seu próprio público formado.

Conhecer mais profundamente o público-alvo permite que a empresa atue de maneira mais adequada quando se trata de estratégias de comunicação.

As pessoas tendem a se identificar melhor com marcas que falam e se posicionam da mesma forma que elas, deste modo personalizar a comunicação irá gerar maior conexão com o público.

PRODUZA CONTEÚDO RELEVANTE

Depois de conhecer seu público e descobrir seus principais desejos, crenças e dúvidas é necessário transformar esses materiais em conteúdos relevantes para serem divulgados nas redes sociais, blogs ou qualquer meio de comunicação adequado para seus consumidores.

Sabe-se que a maioria das pessoas está habituada a pesquisar na internet antes de tomar uma decisão de compra, portanto investir na produção de conteúdo e conhecer os canais mais utilizados pelo público que você deseja atingir são fundamentais.

Os resultados dessa estratégia não surgem imediatamente, entretanto tendem a deixar a marca de uma empresa mais presente na mente dos consumidores. Uma empresa que mantém um blog com conteúdos focados em descarte de lixo eletrônico será mais facilmente lembrada por quem leu o artigo e precise desse tipo de serviço futuramente.

CRIE UMA IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual de uma marca influencia grandemente na forma como ela é vista pelo mercado.

Investir na criação de uma identidade visual forte e profissional para sua empresa pode ser decisivo na forma como a qualidade e seriedade de seus produtos e serviços são percebidos.

Independentemente se sua empresa só está presente no mundo digital ou se tem sede física, a criação de uma comunicação visual integrada é importante. A criação de um site, as artes utilizadas nas redes sociais, panfletos e até mesmo a fachada e design interno da empresa devem seguir a mesma lógica no que diz respeito ao visual aplicado.

Com a criação de uma identidade visual marcante sua empresa será mais facilmente reconhecida e lembrada pelos consumidores!

Seguindo essas 3 dicas, investindo na qualidade do seu produto ou serviço e tendo atenção ao atendimento prestado, não importa se sua empresa fornece luva de vaqueta para a indústria ou se é um escritório de contabilidade, irá aumentar a visibilidade da marca perante o mercado.

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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.